Três smartphones dobráveis Huawei à caminho ao mesmo tempo

tres-smartphones-dobraveis-huawei-a-caminho-ao-mesmo-tempo
De acordo com o DigiTimes, a Huawei, que lançou seu terceiro smartphone com tela dobrável em fevereiro, o Mate X2, pretende desenvolver ainda mais o mercado promissor para esses aparelhos de alto orçamento e se prepara para lançar até três novos aparelhos dobráveis no segundo semestre de 2021.

tres-smartphones-dobraveis-huawei-a-caminho-ao-mesmo-tempo

Os smartphones dobráveis vem conquistando seu espaço. No entanto, os preços ainda não são acessíveis e, muitas pessoas não conseguem ter acesso aos modelos. Mas, parece que isso pode mudar, pelo menos um pouco, daqui para frente.

De acordo com fontes da indústria, desta vez, o fabricante chinês provavelmente terá como alvo o segmento mais popular para estimular a demanda por smartphones dobráveis. No entanto, o preço do Mate X2 um pouco menos de US $ 3 mil (aprox. R$ 16,6 mil) não impediu os compradores de encomendarem 2,3 milhões desses smartphones antes mesmo do início das vendas.

Assim, o fornecedor chinês de smartphones deve adotar preços mais amigáveis, visando o segmento de entrada para estimular a demanda por smartphones dobráveis, disseram as fontes. Ou seja, modelos mais acessíveis aos consumidores.

Smartphones dobráveis mais acessíveis?

Além da Huawei, outros fornecedores de smartphones, incluindo Samsung Electronics e Asustek Computer, provavelmente farão o mesmo com o lançamento de seus novos modelos dobráveis ??no segundo semestre, acrescentaram as fontes. Esperançosamente, eles se tornarão muito mais acessíveis do que as primeiras soluções experimentais.

A Digitimes Research estima que as remessas globais de smartphones dobráveis ??chegarão a 7 milhões de unidades em 2021 devido à introdução de novos modelos, refletindo um crescimento significativo do mercado em um contexto de 2,8 milhões de dispositivos vendidos um ano antes.

A expansão dos smartphones dobráveis ??também aumentará as remessas globais de painéis AMOLED dobráveis ??para smartphones para 12 milhões de unidades neste ano, acima dos 4,4 milhões enviados um ano antes.

A tendência é que, ficando mais acessíveis, os smartphones tem suas vendas aumentadas muito, ainda este ano. Se mantida essa acessibilidade, os números podem crescer ainda mais no futuro.

Além dos valores mais acessíveis, algumas empresas já planejam dobráveis com telas ainda mais próximas de um formato mais usual (16:9), transformando seu smartphone em um tablet de tela ideal.

Algumas inovações também têm surgido, como a mistura da tela dobrável com “rolável”. Certamente, muitas novidades serão acrescentadas a esta tecnologia fantástica das telas que se dobram.

A Huawei esta antenada nisso e os três modelos de smartphones dobráveis que serão lançados, devem atender bem ao bolso dos usuários, assim como, certamente serão dispositivos bem mais funcionais que os primeiro modelos.

Via: Gizchina / DigiTimes

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.