Todos os modelos da série Galaxy A da Samsung podem vir com OIS

A Samsung lançou um par de dispositivos da série Galaxy A de gama média com Estabilização Ótica de Imagem (OIS) na câmera principal este ano, e a empresa está planejando estender o recurso para mais telefones da série Galaxy A no próximo ano.

Os OEMs de smartphones normalmente reservam a Estabilização Ótica de Imagem (OIS) para as câmeras primárias e telefoto nos dispositivos principais. Eles raramente oferecem o recurso em telefones de médio porte e econômicos, enviando os dispositivos com Estabilização Eletrônica de Imagem (EIS). No entanto, a Samsung já começa a mudar isso.

De acordo com um relatório recente do The Elec, fontes da indústria revelaram que a Samsung planeja levar o OIS para todos os dispositivos da série Galaxy A no próximo ano. Atualmente, a empresa oferece OIS na câmera principal de seis telefones da série Galaxy A, o Galaxy A22, o Galaxy A22 5G , o Galaxy A52 4G, o Galaxy A52 5G, o Galaxy A52s e o Galaxy A72.

Enquanto a maioria dos dispositivos com Estabilização Ótica de Imagem apresenta uma câmera principal de 64 MP, o Galaxy A22 duo mais acessível, por exemplo, apresenta um atirador principal de 48 MP.

Todos os modelos da série A do próximo ano deverão vir com OIS

todos-os-modelos-da-serie-galaxy-a-da-samsung-podem-vir-com-oisImagem: Samsung

O relatório sugere que a Samsung irá, provavelmente, oferecer esta câmera principal de 48MP com OIS em outros modelos da série Galaxy A de gama média no próximo ano. Isso porque outros dispositivos da linha, como o Galaxy A32 e o Galaxy A42, já vêm com shooters principais de 48MP, mas sem OIS.

No momento, a Samsung não compartilhou nenhuma informação oficial sobre seu plano de oferecer OIS em todos os dispositivos da série Galaxy A no próximo ano. No entanto, esperamos que a empresa faça isso antes do primeiro evento de lançamento da série Galaxy A no próximo ano.

Ainda há muita coisa para rolar até que os dispositivos da série A de 2022 sejam lançados. Certamente, até lá, teremos muitos vazamentos e relatórios sobre esse e outros aspectos da série. A implementação de OIS em todos os modelos da série A é, sem dúvidas, excelente para os usuários, que podem ter acesso a recursos “premium” em smartphones de gama média.

Entretanto, ainda precisamos lembrar que, as câmeras não serão tão semelhantes assim as dos smartphones mais caros. Todavia, ainda é um grande passo e, esperamos que outras empresas de smartphones façam o mesmo com suas séries intermediárias, em breve.

Via: XDA-Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!