TIM tem direito a 1,4% de participação no C6 Bank

A TIM avisou nesta segunda-feira, 1º, que obteve direito a 1,4% do capital social do C6 Bank. A fatia se refere a bônus de subscrição ao qual a empresa teve direito em razão do atingimento de metas.

A tele e o banco digital firmaram parceria em 2020, pela qual a TIM se comprometia a trazer clientes para o C6. Caso atingisse os objetivos estipulados, ganharia o direito de subscrever ações do banco. A parceria prossegue, e prevê que a tele pode chegar a deter 15% de participação.

Conforme o comunicado da operadora enviado à CVM, foi atingido o primeiro nível das metas acordadas. A tele vai exercer o direito de subscrição no momento que considerar mais adequado.

“Importante destacar que o mencionado Bônus de Subscrição concederá à TIM, quando exercido, uma posição minoritária e sem posição de controle ou de influência significativa na administração do C6”, explica.

O C6 é um banco totalmente digital, com R$ 5,3 bilhões em ativos e que transaciona em sua plataforma de pagamentos cerca de R$ 1,5 bilhão ao mês.

“Em menos de um ano, a Parceria entre as empresas gerou um número expressivo de contas abertas
através das ofertas combinadas de serviços de telecomunicações e serviços financeiros, o que reforça
o relacionamento entre TIM e C6 com resultados significativos e confirma o caráter inovador e centrado
na conveniência dos clientes”, finaliza a operadora.

FONTE: TeleSíntese
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.