TIM inicia vendas de banda larga fixa por LTE em 15 cidades paulistas

A TIM avisou hoje, 5, que lança neste mês seu serviço de banda larga fixa usando modems LTE  em 15 cidades paulistas. O produto poderá ser contratado tanto por residências, como por micro e pequenas empresas.  A tecnologia usada é a WTTX (sigla em inglês para conexão sem fio na ponta que chega ao consumidor), baseada na rede 4G da companhia.

Segundo a tele, dessa forma é possível oferecer acesso fixo em áreas onde é inviável chegar com fibra e cabos, ou onde a infraestrutura fixa ainda está em fase de desenvolvimento.

“Com essa ampliação, aproveitamos todo o potencial de cobertura do nosso 4G para oferecer serviço de qualidade para a casa ou o negócio do nosso cliente”, afirma Denis Ferreira, Diretor Nacional de Vendas Residencial e SMB da TIM Brasil.

Uma diferença importante em relação aos planos fixos tradicionais é a existência de franquia, que vão de 50 a 80 GB ao mês. Os planos alcançam velocidades de até 5 Mbps. O modelo é totalmente “plug and play”, em que o assinante recebe em casa o kit e instala o modem por conta própria, bastando inserir o chip e ligar o aparelho na tomada. O dispositivo cria uma rede WiFi para navegação.

Os planos custam a partir de R$ 73,90 (50GB) e R$ 99,90 (80GB). As cidades com cobertura TIM Live Internet no estado de São Paulo são: Taboão da Serra, Carapicuíba, Itapevi, São Caetano do Sul, Mauá, Diadema, Itaquaquecetuba, Barueri, Osasco, Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Ribeirão Preto e Arujá. (Com assessoria de imprensa)

O post TIM inicia vendas de banda larga fixa por LTE em 15 cidades paulistas apareceu primeiro em TeleSíntese.

FONTE: TeleSíntese
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.