Teste de queda aponta que o iPhone 13 Pro Max é mais frágil que o Galaxy S21 Ultra!

O iPhone 13 Pro Max aparentemente não é tão resistente a quedas quanto o iPhone 12 Pro Max. Além disso, como mostra o teste de queda realizado por um canal do YouTube, iPhone 13 Pro Max também é mais frágil que o seu concorrente, Galaxy S21 Ultra da Samsung.

O iPhone 13 Pro Max se parece muito com seu antecessor, o iPhone 12 Pro Max. No entanto, ele traz alguns novos recursos, como sensores fotográficos maiores e uma bateria maior, por exemplo. Assim, o dispositivo acabou ganhando um leve peso. A diferença é mínima, mas pode ter um certo impacto na carcaça do dispositivo.

Segundo a Apple, o iPhone 13 Pro Max pesa 238 gramas, 10 gramas a mais que o iPhone 12 Pro Max. Além disso, o modelo deste ano é mais grosso do que seu antecessor. Este é especialmente o caso do fotobloco na parte de trás, com uma câmera mais proeminente.

O canal do YouTube PhoneBuff realizaou um teste de queda e, esse ganho de peso torna o iPhone 13 Pro Max mais frágil que seu antecessor. Abaixo você confere o vídeo postado pelo canal.

O iPhone 13 Pro Max é menos resistente a quedas quando comparado ao seu antecessor e ao Galaxy S21 Ultra

teste-de-queda-aponta-que-o-iphone-13-pro-max-e-mais-fragil-que-o-galaxy-s21-ultraImagem: YouTube

A PhoneBuff testou a resistência do iPhone contra o Galaxy S21 Ultra, um dos últimos smartphones topo de linha da Samsung. Durante a primeira queda, os dois dispositivos atingiram uma superfície de pedra em suas costas de vidro. Como esperado, as costas de vidro dos dois dispositivos racharam completamente . Vários pedaços de vidro foram ejetados.

No segundo teste, os smartphones tocaram o solo pelo canto inferior direito. Nenhum dano maior deve ser lamentado nos dois telefones. O canto de aço inoxidável do iPhone 13 Pro Max suportou o choque melhor do que o canto do S21 Ultra, que ficou um pouco mais danificado.

Por fim, os dois aparelhos caem no chão direto na tela, a parte mais frágil de um smartphone. Nenhum terminal sai ileso. A tela do iPhone e do Samsung Galaxy rachou em vários lugares. Os dois carros-chefe estão empatados neste ponto. O PhoneBuff lembra, no entanto, que a tela do iPhone 12 Pro Max sobreviveu ao teste de queda no ano passado. Revelando a fragilidade no modelo Pro Max deste ano.

O PhoneBuff realizaou um quarto teste de queda em uma placa de aço. Depois de várias quedas, o iPhone começa a apresentar grandes problemas de funcionamento, ao contrário do S21 Ultra. Depois de alguns testes, o smartphone da Apple perdeu vários cacos de vidro na parte de trás e a tela ficou completamente bugada.

Assim, podemos observar que o iPhone 13 Pro Max terminou o teste em uma condição muito pior do que seu rival, o Galaxy S21 Ultra.

Via: PhonAndroid

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)