Telefônica Brasil entra no segmento de telemedicina com a Teladoc

A Telefônica Brasil anunciou hoje, 11, sua entrada no mercado de telemedicina. A operadora assinou um memorando de entendimento vinculante com a empresa Teladoc Health, empresa norte-americana que apenas nos Estados Unidos possui 51,5 milhões de assinantes.

Pelo acordo, será criado no Brasil uma plataforma chamada Vida V. A Telefônica Brasil não revelou detalhes dos termos do contrato – se a iniciativa será uma joint venture ou a contratação da Teladoc para fornecer o serviço em modelo white label (sem marca).

“A Vida V é uma nova plataforma digital de saúde e bem-estar que irá oferecer a clientes finais, e pequenas e médias empresas acesso a serviços de telemedicina e outras soluções correlacionadas”, informa a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo.

O serviço será lançado “nos próximos meses”. Estará disponível a qualquer consumidor, inclusive aqueles que não são são clientes da Vivo. Será oferecido por meio de aplicativo que incluirá consultas médicas, programas de bem-estar, desconto em farmácias e outros benefícios. E mais funcionalidades serão incorporadas ao longo do tempo.

Segundo a Telefônica, o movimento é parte do projeto de tornar a Vivo uma central de saúde e bem-estar. “Este é mais um passo na construção de um hub de saúde e bem-estar em torno da Vivo, visando promover serviços de saúde relevantes, acessíveis e de qualidade, e reforça o objetivo estratégico da Companhia de criar um ecossistema digital, que irá aumentar a preferência e o engajamento dos clientes”, diz em comunicado ao mercado.

FONTE: TeleSíntese
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.