Tecnologia HyperCharge da Xiaomi pode carregar um telefone em apenas 8 minutos

A Xiaomi apresentou hoje uma nova tecnologia de carregamento rápido, chamada de “HyperCharge”, a tecnologia conta com um carregamento de 200 W. A empresa afirma que a tecnologia HyperCharge é capaz de carregar totalmente um telefone em apenas oito minutos. A emprea usou um Mi 11 Pro modificado com uma bateria de 4.000 mAh para demonstrar a tecnologia.

A Xiaomi também foi a primeira fabricante de smartphones a apresentar uma solução de carregamento rápido de 100W. A empresa demonstrou a tecnologia “Super Charge Turbo” de 100 W em março de 2019, embora a tecnologia tenha sido comercializada apenas em agosto do ano passado. Agora, a Xiaomi dobrou o seu carregamento rápido, com 200 W, os telefones poderão ser carregados por completo, em apenas 8 minutos. Isso é realmente incrível! Abaixo, você confere a tecnologia em ação, no vídeo postado pela empresa no YouTube.

Xiaomi HyperCharge: Carregamento insano

Como pode ser acompanhado no vídeo, a nova tecnologia HyperCharge da Xiaomi leva apenas três minutos para carregar o Mi 11 Pro modificado de vazio para 50%. Além do sistema de carregamento rápido com fio HyperCharge de 200W, a Xiaomi também introduziu uma nova solução de carregamento sem fio de 120W. A Xiaomi afirma que sua mais recente tecnologia de carregamento sem fio pode carregar totalmente um telefone em apenas quinze minutos.

tecnologia-hypercharge-da-xiaomi-pode-carregar-um-telefone-em-apenas-8-minutosImagem: Xiaomi / YouTube

Sem surpresa, a Xiaomi ainda não forneceu um prazo para quando o primeiro telefone com a nova tecnologia 200W HyperCharge chegará ao mercado. Atualmente, o telefone Xiaomi com carregamento mais rápido é o Mi 10 Ultra do ano passado, que suporta velocidades de carregamento com fio de 120W. Acreditamos que não demorará muito até vermos um telefone da empresa com a tecnologia, sendo comercializado.

No entanto, vendo como o Mi 11 Ultra é inferior ao Mi 10 Ultra no departamento de carregamento rápido, talvez demore um pouco antes de vermos um carro-chefe da Xiaomi com carregamento de 200W. Também é importante notar que essas altas velocidades de carregamento podem ter um impacto significativo na integridade da bateria a longo prazo e também levar a problemas de superaquecimento, por exemplo.

tecnologia-hypercharge-da-xiaomi-pode-carregar-um-telefone-em-apenas-8-minutosImagem: Xiaomi / YouTube

Embora a Xiaomi não tenha lançado um novo telefone com sua tecnologia de carregamento rápido de 120W este ano, sua marca Black Shark lançou dois novos dispositivos com 120W de carregamento em março para desafiar os melhores telefones para jogos . A submarca iQOO da Vivo também lançou um telefone carro-chefe com Snapdragon 888 no início deste ano com suporte para carregamento rápido de 120W.

A nova tecnologia da Xiaomi é, sem sombra de dúvidas, impressionante! Esperamos ver, em breve, o primeiro carro-chefe da empresa a vir com esse carregamento mais que turbo.

Via: AndroidCentral

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.