Tails promete suporte seguro à inicialização

Tails promete suporte seguro à inicializaçãoanunciou hoje alguns de seus principais planos para 2020. O objetivo, assim, é melhorar o sistema operacional anônimo usado pelo denunciante da NSA Edward Snowden para permanecer oculto on-line. Além de outras coisas, o Tails promete suporte seguro à inicialização.
Em 2020, o projeto Tails planeja lançar inúmeras atualizações em seu sistema operacional anônimo, algumas das quais serão importantes, com implementação de grandes novos recursos. É o caso, por exemplo, do suporte ao Secure Boot. Então, deste modo, deve oferecer melhor compatibilidade com mais componentes de hardware, facilitando assim o início do Tails em PCs e Macs.

Tails promete suporte seguro à inicialização

Agenda de lançamento do sistema operacional Tails para 2020

No próximo ano, o projeto Tails pretende lançar nada menos que dez versões, começando com o Tails 4.2 em janeiro de 2020 e continuando com o Tails 4.3 em fevereiro, o Tails 4.4 em março, o Tails 4.4 em março, o Tails 4.5 em abril, o Tails 4.6 em maio e o Tails. 4.7 e 4.8 em junho, Tails 4.9 em julho, Tails 4.10 em agosto e, por último mas não menos importante, Tails 4.11 em setembro de 2020.
Enquanto isso, o Tails OS 4.1 começa a ser desenvolvido já com uma importante correção de bug que é fornecido com um navegador TOR atualizado, baseado no navegador Firefox 68.3 ESR. Como na maioria dos projetos de código aberto e gratuito, o Tails conta com suas doações, por isso, considere doar para o Tails se você estiver usando esta ferramenta de privacidade.
Fonte: Softpedia

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)