Tails 4.12 chega com Linux Kernel 5.8 e últimas atualizações do Tor

Tails 4.12 chega com Linux Kernel 5.8 e últimas atualizações do TorO sistema de navegação anônima Tails lançou a versão 4.12 que chega com um novo kernel 5.8, as últimas atualizações do navegador Tor e várias outras melhorias. O Tails 4.12 está aqui apenas três semanas após o Tails 4.11. É o primeiro lançamento do sistema baseado em Debian a ser lançado com a série de kernel Linux 5.8. Obviamente, os pacotes de firmware também foram atualizados para fornecer aos usuários um suporte melhor a hardware mais recente, fazendo com que o Tails funcione em mais computadores.
Além disso, o Tails agora é baseado no sistema operacional Debian 10.6 “Buster”. O objetivo do Tails é mantê-lo seguro e proteger sua privacidade ao navegar na Internet ou acessar vários outros serviços online. Em seu núcleo, a distribuição depende das tecnologias Tor para comunicação anônima e criptografada. Portanto, cada novo lançamento do Tails vem com o melhor e mais recente software Tor.
O Tails 4.12 inclui o navegador anônimo Tor Browser 10.0.2, que é baseado no navegador Mozilla Firefox 78.4 ESR, bem como o software cliente/servidor Tor 0.4.4.5 para permitir a comunicação anônima. Além dos componentes principais atualizados, o lançamento do Tails 4.12 apresenta um novo botão ‘Cancelar’ na caixa de diálogo ‘Download de atualização’ para permitir aos usuários cancelar mais facilmente uma atualização automatizada que está sendo baixada.

Tails 4.12 chega com Linux Kernel 5.8 e últimas atualizações do Tor

Tails 4.12 chega com Linux Kernel 5.8 e últimas atualizações do Tor
Ele também torna anônimos os URLs presentes nos detalhes técnicos fornecidos pelo WhisperBack e aborda vários problemas de internacionalização na carteira Electrum Bitcoin, bem como nos utilitários Tails Installer e Tails Upgrader.
Além disso, o serviço v3 Onion agora é usado para se conectar ao repositório APT personalizado do Tails. Por outro lado, o Tails agora garante que os mirrors e rsync.lizard não fiquem mais sem espaço em disco durante o processo de lançamento se atualizações para uma versão Beta ou RC estiverem disponíveis.
Você pode baixar o Tails 4.12 como imagens ISO ou USB agora mesmo do site oficial. O próximo lançamento, Tails 4.13, está agendado para 17 de novembro de 2020.
9to5 Linux
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!