System76 lançará seu primeiro laptop Pangolin Linux com processadores AMD Ryzen

System76 lançará seu primeiro laptop Pangolin Linux com processadores AMD RyzenA System76 divulgou o laptop Pangolin Linux com processadores AMD Ryzen 4000 e com placa de vídeo AMD Radeon integrada. Assim, o Pangolin seria o segundo laptop Linux com tecnologia AMD da System76.
As especificações incluem: CPUs AMD Ryzen 5 4500U ou AMD Ryzen 7 4700U; placa de vídeo integrada AMD Radeon; até 64 GB de RAM DDR4 3200 MHz; armazenamento SSD de até 8 TB e uma tela Full HD com acabamento fosco de 15,6 polegadas.

System76 lançará laptop Linux com processadores AMD Ryzen

A System76 disse:
Estamos desenrolando o tapete vermelho para o Pangolin, que traz componentes da [AMD]. As CPUs AMD Ryzen se unem à placa de vídeo integrada AMD Radeon para oferecer a você […] um laptop leve e rápido para o dia a dia.
System76 lançará seu primeiro laptop Pangolin Linux com processadores AMD RyzenA System76 divulgou o laptop Pangolin Linux com processadores AMD Ryzen 4000 e com placa de vídeo AMD Radeon integrada.
Em termos de conectividade, o laptop Pangolin vem com uma porta USB 3.2 Gen 1 Type-A; uma porta USB 3.2 Gen 2 Type-C; duas portas USB 2.0 Type-A; uma porta HDMI com suporte HDCP; Gigabit Ethernet; Intel Dual Band Wi-Fi 6; Bluetooth 5; um conector de fone de ouvido de 3,5 mm e um leitor de cartão MicroSD.
Além disso, o laptop contará com alto-falantes estéreo e webcam HD de 1.0 MP 720p. Os usuários poderão comprar o laptop Linux pré-instalado com os sistemas operacionais Pop OS 20.10 ou Pop OS 20.04 LTS da System76, bem como com o Ubuntu 20.04 LTS.
Com apenas 1,65 kg, o Pangolin pretende ser um laptop ultra portátil. Enfim, seu preço começa em US$ 849. A System76 não disse quando seu laptop Pangolin apenas com AMD estará disponível (mas chegará bem a tempo das férias de Natal).
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!