SUSE confirma aquisição da Rancher Labs

SUSE confirma aquisição da Rancher LabsEm meio a muitas especulações sobre a venda da empresa, a SUSE acaba de confirmar que adquiriu a Rancher Labs.  Essa notícia vem desde julho, quando anunciaram a intenção da SUSE de adquirir a Rancher Labs. E, agora, a aquisição foi finalizada. “Hoje embarcamos em uma nova jornada com a SUSE. Eu não poderia estar mais animado com nosso futuro e o que isso significa para nossos clientes em todo o mundo”, disse o CEO da Rancher Labs SHENG LIANG.
Assim como o Rancher tornou a computação em qualquer lugar uma possibilidade para nossos clientes, com o SUSE, capacitaremos nossos clientes a inovar em qualquer lugar. Juntos, ofereceremos aos nossos clientes possibilidades que não conhecem limitações, desde o data center até a nuvem, até o limite e além. Este é o nosso propósito; esta é a nossa missão.

SUSE confirma aquisição da Rancher Labs

SUSE confirma aquisição da Rancher Labs
Sheng também acredita que a combinação de forças com a SUSE vai incrementar o desenvolvimento de aplicativos e sistemas de negócios. A ideia é fazer isso a partir de uma plataforma de gerenciamento Kubernetes líder de mercado da Rancher. “Nossa abordagem independente coloca o “open” de volta no software de código aberto, dando aos nossos clientes a agilidade para enfrentar seus desafios de inovação hoje e a liberdade de desenvolver sua estratégia e soluções para amanhã”.
Nossos clientes em todo o mundo podem esperar a mesma inovação que eles passaram a amar da Rancher, agora combinada com a estabilidade e a sólida infraestrutura de TI do SUSE. Isso fortalecerá ainda mais o vínculo de confiança que criamos com nossos clientes.
Segundo ele, os clientes do SUSE e do Rancher podem esperar que seus investimentos existentes e assinaturas de produtos permaneçam em pleno vigor. Além disso, a entrega de futuras versões da Plataforma CaaS da SUSE será baseada nos recursos inovadores fornecidos pelo Rancher.
Trabalharemos com clientes CaaS para garantir uma migração tranquila. No futuro, dobraremos nossos pontos fortes nas áreas de segurança, conformidade, governança e ampla certificação de aplicativos. Um SUSE e Rancher combinados fornecem a única plataforma Kubernetes corporativa que gerencia todas as distros Kubernetes do mundo, independentemente de qual distro Linux subjacente eles usam e se eles são executados em nuvens públicas, data centers privados ou ambientes de computação de ponta.

Sócios

Os parceiros do SUSE One se beneficiarão do maior portfólio da SUSE com soluções Rancher, pois o ajudarão a fechar oportunidades em que seus clientes desejam reimaginar a maneira como gerenciam e escalam cargas de trabalho de forma consistente, monitoram a integridade de seus clusters e simplificam a implantação e o gerenciamento de aplicativos de contêiner. Saiba mais sobre este assunto neste webinar.

Comunidade de código aberto

SUSE e o Rancher continuam totalmente comprometidos com a comunidade de código aberto. Continuaremos contribuindo para projetos de código aberto. Isso não mudará. Juntos, como uma empresa, continuaremos fornecendo verdadeiras soluções de código aberto 100% para clientes globais. Nosso futuro com o SUSE é brilhante. Este é apenas o começo de uma jornada incrível.
Dia 16 de dezembro haverá o Innovate Everywhere: How Kubernetes is Reshaping Enterprises. Este webinar terá Shannon Williams, Co-Fundador, Presidente e Diretor de Receitas, Rancher Labs e Arun Chandrasekaran, Analista do Gartner.

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!