SUSE adquire Rancher Labs

SUSE adquire Rancher LabsA empresa SUSE está aprimorando seu conjunto de ferramentas de contêineres e adquire o Rancher Labs. Para quem não conhece, o Rancher Labs é uma das principais plataformas de gerenciamento corporativo da Kubernetes. A empresa de seis anos da Califórnia tem seu centro de comando empresarial Rancher para Kubernetes, RKE como distribuição Kubernetes, Longhorn como solução de armazenamento em bloco distribuído de código aberto e K3s como distribuição Kubernetes para desenvolvimento ágil na nuvem.
A Rancher Labs diz que, sob a propriedade do SUSE, eles continuarão a preservar seu “modelo de negócios 100% de código aberto”. Portanto, garante que seu compromisso com o código aberto em geral permanece forte. A aquisição está prevista para ser concretizada ainda em 2020. Mais detalhes em Rancher.com.
O responsável pelo projeto Rancher Labs, Sheng Liang, afirma que está contente com a aquisição. Segundo ele, o “Rancher é a plataforma Kubernetes corporativa mais usada. A SUSE é a maior empresa independente de software de código aberto e líder em Linux corporativo”. Assim, ele espera sinergia dos trabalhos realizados por ambas.
Ao combinar o Rancher e o SUSE, não apenas obtemos enormes recursos de engenharia para fortalecer ainda mais nosso produto líder de mercado, como também podemos preservar nosso modelo de negócios de código aberto 100% exclusivo.

SUSE adquire Rancher Labs

SUSE adquire Rancher Labs
Quando surgiu há 6 anos, a equipe da Rancher não imaginava o sucesso que faria a tecnologia de contêineres e Kubernetes. Segundo ele, porém, a empresa só prosperou porque souberam oferecer ao mercado produtos de ponta. Ele garante que essa inovação continuará agora sob comando da SUSE.
Após o fechamento da aquisição, no final deste ano, liderarei a organização combinada de engenharia e inovação da SUSE. Você pode esperar um ritmo acelerado de inovação de produtos. E, considerando os 28 anos de história da SUSE construindo um negócio de código aberto de grande sucesso, nosso compromisso com o código aberto permanecerá forte.
Sheng prossegue afirmando que a aquisição é excelente para clientes e parceiros da Rancher. Segundo ele, o alcance global e o foco empresarial da SUSE fortalecerão ainda mais o compromisso com os clientes que confiam na Rancher.
Da mesma forma, o forte ecossistema do SUSE acelerará bastante os esforços contínuos do Rancher para transformar como as organizações adotam a tecnologia nativa da nuvem. Esta aquisição é um ponto de partida para um maior crescimento da Rancher. (…) A Rancher e a SUSE juntas serão a empresa de computação corporativa que transforma nosso setor, finaliza.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.