Surgem novos detalhes da série 6 do Pixel

Ainda teremos alguns meses pela frente, até a série 6 do Pixel do Google ser revelada. Entretanto, renderizações vazadas do Pixel 6 e do Pixel 6 “Pro” sugerem que o Google está tomando uma nova direção ousada para o design, a tela e as câmeras. Rumores sugerem que os novos telefones Pixel serão alimentados pelo próprio chipset do Google e detalhes novos surgem a cada semana. Agora, por exemplo, mas detalhes surgiram acerca do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, dando uma ideia melhor sobre o chipset e possivelmente as telas dos aparelhos.

O chipset GS101 Whitechapel do Google, que supostamente aciona o dispositivo, não corresponderá ao Qualcomm Snapdragon 888 em termos de potência. De acordo com Max Weinbach e Yogesh, ele será construído em um processo de 5 nm, e sua potência será mais próxima à do Snapdragon 870, por exemplo.

O Google aparentemente se apoiará no aprendizado de máquina e na IA de seus próximos smartphones carro-chefe, o que era amplamente esperado do suposto Google Silicon. Esperamos que o seu chipset atenda às necessidades dos seus dispositivos, mas, as dos usuários também.

Chipset Whitechapel que moverá a série 6 do Pixel

Rumores apontam que a Samsung está construindo o chip para o Google. Até agora, tudo aponta para o chipset Pixel 6 com uma GPU Mali-G78, a mesma GPU encontrada em aparelhos como a variante Exynos do Samsung Galaxy S21 Ultra. Outro vazamento encontrou “evidência” da GPU no Google Issue Tracker, que aponta para um dispositivo “P21” e a GPU Mali-G78, embora a contagem de núcleos e a velocidade do clock sejam desconhecidas.

surgem-novos-detalhes-da-serie-6-do-pixelImagem: Reprodução | XDA-Developers

Yogesh afirmou que a GPU “tem um bom desempenho sob pressão”, embora as comparações iniciais possam contestar essa afirmação.

No que diz respeito à tela, o Pixel 6 terá uma tela de 6 polegadas, com Weinbach afirmando no início desta semana que será um painel FHD 120Hz. Ele também diz que a tela de 6,4 polegadas do Pixel 6 “XL” será um painel QHD 120Hz para combinar com alguns dos melhores telefones Android do mercado. O Pixel maior também virá com uma bateria de 5.000 mAh.

A data de lançamento dos aparelhos ainda não está clara, mas Weinbach espera que os novos smartphones Pixel 6 sejam lançados por volta de outubro ou novembro, dependendo dos efeitos da atual escassez de chips. Eles devem ser lançados junto com o suposto Google Pixel Watch .

Via: AndroidCentral

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!