Suporte ao Google Assistant chegando ao aplicativo Chrome para Android

Google Chrome está testando tamanhos de cache maiores para aumentar o desempenhoO Google ativou o suporte de voz do Google Assistant para o Chrome no Android. O Google Assistant, ao longo dos anos, amadureceu. Vários recursos foram adicionados para estender sua funcionalidade e preencher os recursos que faltavam.
Você pode ativar e usar a pesquisa por voz do Google Assistant no Chrome para Android imediatamente. Para isso, você não precisa ser um membro beta ou instalar a versão de desenvolvedor.

Google Assistant chega no Chrome para Android

Você precisa habilitar uma flag. Basta copiar e colar chrome://flags/#omnibox-assistant-voice-search na barra de pesquisa do Chrome. Em seguida, você precisa ativar “Omnibox Assistant Voice Search” e reiniciar o navegador. Isso ativará o suporte do Google Assistant para Chrome.
Suporte ao Google Assistant chegando ao aplicativo Chrome para AndroidO Google ativou o suporte de voz do Google Assistant para o Chrome no Android.
Agora, quando você tocar no botão do microfone na barra de endereço ou na página da nova guia, um painel de pesquisa de entrada de voz do Assistente em tela inteira aparecerá.
O bom é que a nova interface do Google Assistant também pode ser ativada em dispositivos que não possuem o novo assistente. Os resultados da pesquisa serão falados e exibidos, como de costume, no google.com.
Uma coisa importante a observar é que a nova interface do assistente funciona apenas na página da nova guia e na barra de endereço. Além disso, o recurso está disponível como uma flag no Chrome para Android. A pesquisa por voz é feita pelo próprio site.
Se estiver interessado em experimentar este recurso, você deve saber que a nova interface está disponível no Chrome 87 estável. Como já mencionado, você não precisa obter a versão beta ou dev para experimentar o novo recurso.
Você pode baixar a versão mais recente do Google Chrome para Android na Play Store. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Android Headlines

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.