Streaming: só Disney+ cresce no Brasil no 1º trimestre de 2021

A Netflix continua líder do mercado de streaming no Brasil, mas a Disney+ foi a única que apresentou crescimento, no primeiro trimestre de 2021, segundo levantamento da empresa especializada Just Watch.

As três principais plataformas – Netflix, Prime Video e Disney+ – absorvem, juntas, 68% do mercado. Esta última começou a operar em novembro de 2020. Em cinco meses, chegou a 10% de participação.

Netflix, que tem a maior fatia, abocanha 32% do mercado, em março de 2021. Prime Video fica com 26%. Disney+, que tem 10%, é seguida por Globoplay, que manteve a quarta posição e está com 8%.

Em queda, Telecine Play e HBO GO surgem empatadas no quinto lugar, no período, com 7% cada. Claro Video registra 4% de participação no mercado, e as demais plataformas, juntas, somam 6%.

À frente de todas, Netflix teve porcentagem menor em março, mas manteve-se acima dos 30% no trimestre. Nenhuma plataforma acusou queda acentuada. A JustWatch é um guia de programação, e calcula os percentuais de mercado com base na procura por conteúdo das OTTs em sua plataforma.

Participação de cada plataforma no mercado, no primeiro trimestre de 2021

FONTE: TeleSíntese
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.