Stefanini anuncia aquisição de duas unidades da Diebold Nixdorf no Brasil

A Stefanini, empresa  transnacional brasileira de soluções digitais, anunciou hoje, 3, que adquiriu as unidades de negócio de detecção de fraude online e de software local da Diebold Nixdorf Brasil. As unidades possuem foco na prevenção de fraude de comércio eletrônico e automação de canal. A compra já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Com isso, a Stefanini expande seus serviços para o setor financeiro, enquanto a Diebold Nixdorf continuará oferecendo soluções bancárias e de varejo.

O software suíte OFD (Online Fraud Detection), que agora pertence a Stefanini, conta com 40 clientes. Ele detecta eventos associados a possíveis fraudes, desde clonagem de cartão de crédito até movimentações financeiras não usuais via dispositivo móvel.

Além da unidade de prevenção de fraudes, a Stefanini adquiriu alguns ativos relacionados à automação de canais de atendimento. O que inclui soluções de agência/caixa, autoatendimento, mobile banking, internet banking, abertura de contas em plataforma móvel, compensação de cheques, solução biométrica e troca de chaves.

Segundo Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil, a empresa decidiu fechar o negócio para focar em seus centros de desenvolvimento mundial. Após a venda, a Diebold Nixdorf também planeja fornecer soluções digitais para o Grupo Stefanini. As empresas não divulgaram os valores da aquisição.

No ano passado a Stefanini já havia expandido seus serviços para a área de data center ao comprar 60% dos ativos da a empresa Teccloud. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!