Steam Client lança atualização com suporte para controlador PS5 e correções para Linux

Steam Client lança atualização com suporte para controlador PS5 e correções para LinuxSteam Client lança atualização com suporte para controlador PS5 e correções para LinuxA Valve divulgou as últimas atualizações do Steam Client para todos os usuários, e entre as novidades ele vem com suporte para controlador PS5 e correções para Linux. Portanto, são mudanças empolgantes em relação ao programa e que devem agradar. 
Quando se trata de novos controladores sendo lançados, a Valve parece agir muito rapidamente para conectar tudo com o Steam Input. A partir deste lançamento do Steam Client, você deve descobrir que o Sony DualSense (controlador do PlayStation 5) agora deve funcionar incluindo trackpad, giroscópio, barra de luzes e funcionalidade rumble com qualquer jogo que suporte Steam Input. Além disso, a Valve adicionou um modo de deslize direcional para trackpads e giroscópio, melhor suporte para jogos que usam entrada bruta e algumas correções de bugs.

Steam Client lança atualização com suporte para controlador PS5 e correções para Linux

Steam Client lança atualização com suporte para controlador PS5 e correções para Linux
Por outro lado, em relação ao Linux, as coisas também ficam interessantes. A Valve não apenas melhorou o desempenho do navegador do Steam. Além disso, observou todas essas correções e melhorias apenas para Linux:

Tempo de execução do Steam atualizado para v0.20201203.1;
Melhorou a filtragem de ferramentas de compatibilidade disponíveis na caixa de diálogo de propriedades do jogo;
Corrigido o lançamento de jogos não Steam sobre o Proton 5.13;
Jogos corrigidos que não eram interrompidos por meio do botão ‘Parar’ na IU do cliente;
Adicionada migração automática de bibliotecas Steam usando o antigo diretório ‘SteamApps’ para ‘steamapps’ quando possível. Os usuários serão avisados ??se a transição for necessária, mas a migração automática falhar;
Melhorou como as configurações de host LD_LIBRARY_PATH são selecionadas e transformadas para o tempo de execução do Steam;
Suporte LD_LIBRARY_PATH de host aprimorado;
As janelas de IU em branco tiveram correções que apareciam na inicialização em alguns sistemas.

Então, se você quiser saber mais, com todos os detalhes, veja o anúncio aqui.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.