Steam Client ganha melhorias Vulkan para Linux

Steam Client ganha melhorias Vulkan para LinuxA Valve anunciou uma atualização importante para o Steam Client e agora ele vem com melhorias Vulkan para Linux. Porém, as mudanças não estão limitadas a esta plataforma, tendo alterações significativas também para MacOS e Windows. O objetivo é um só: melhorar a experiência com os jogos. E elas chegam cerca de dois meses depois do último lançamento estável.
Desta vez, no entanto, quem usa o Linux para jogar deve perceber melhorias significativas. A primeira coisa é que a Valve corrigiu uma regressão que causou renderização inválida em configurações NVIDIA com teclado na tela. e seleção visual transparente para sobreposição do SteamOS. Além disso, reduziu o uso de memória de processamento de shader Vulkan com o driver de código aberto AMD Radeon Vulkan (RADV).

Steam Client ganha melhorias Vulkan para Linux

Steam Client ganha melhorias Vulkan para Linux
Do mesmo modo, foi eliminado um bug em que o processamento do shader Vulkan poderia travar em alguns casos. Além disso, aprimoraram os mecanismos para comparar as bibliotecas de tempo de execução com as do host e trouxeram os drivers VDPAU e VA-API do host para o contêiner. A finalidade é melhorar o desempenho como um todo.
O novo cliente Steam para Linux soluciona um problema com a string. Isso aparecia na caixa de diálogo de inicialização do jogo durante o processamento do shader Vulkan, atualiza as fontes para corrigir problemas de alinhamento vertical e corrige a ação Limpar cache de download e o botão STOP na Library.

Outras melhorias

Mudanças para o Vulkan shader pre-caching;
Suporte para o chamado Jibb Smart’s Flick Stick;
Melhor performance para Switch controllers;
Suporte para EA Play;
Também melhora suporte na obtenção de DLCs gratuitos da Steam Store usando o naveghador de sobreposição de jogo;
Corrige uma falha no Steam Overlay que acontecia ao fazer capturas de tela no jogo DOOM: Eternal;
Melhorias no SteamVR.

Para obter o novo Steam Client vá ao menu principal.  Então, clique em Verificar Atualizações. Assim, uma mensagem pop-up mostrará a nova versão junto com o andamento do download. Quando acabar, clique no botão Reiniciar Steam para aplicar a atualização.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!