Sony pode lançar um rival do iPhone 12 mini

Embora a Sony tenha oficialmente eliminado sua marca Xperia “Compact” de carros-chefe de formato mini, a empresa continuou a oferecer uma versão menor e mais prática de seus carros-chefe de primeira linha nos últimos dois anos. Agora a Sony pode lançar um rival do iPhone 12 mini

Sony Xperia Compact de volta?

Após o lançamento do último dispositivo da marca Compact, o Xperia XZ2 Compact, em 2018, a empresa lançou o Xperia 5 em 2019 e o Xperia 5 II em 2020. Mas ambos os dispositivos ocupavam muito mais espaço do que o Xperia XZ2 Compact, tornando-os alternativas menos adequadas para o recém-lançado iPhone 12 mini.

Felizmente, a Sony está trabalhando para trazer de volta sua linha “Compact”, que provavelmente oferecerá aos usuários do Android uma alternativa melhor ao iPhone 12 mini.

De acordo com o OnLeaks, o próximo dispositivo Xperia Compact será um pouco maior que o iPhone 12 mini, medindo apenas 140 x 68,9 x 8,9 mm. No entanto, ele contará com uma tela plana de 5,5 polegadas com um entalhe tipo gota de água e uma moldura inferior robusta.

A imagem abaixo mostra um das renderizações do telefone da Sony. Ele apresentará uma configuração de câmera dupla na parte traseira, composta por uma câmera primária de 13MP e uma câmera secundária não especificada. Além disso, ele contará com um sensor de selfie de 8 MP.

sony-pode-lancar-um-rival-do-iphone-12-miniImagem: Voice

As renderizações revelam ainda que o próximo Sony Xperia Compact incluirá um fone de ouvido de 3,5 mm. E um leitor de impressão digital montado na lateral embutido no botão de energia. O dispositivo também parece ter uma porta USB Type-C na parte inferior, junto com um único alto-falante inferior.

sony-pode-lancar-um-rival-do-iphone-12-miniImagem: Voice

No momento, não está claro se a Sony irá realmente reviver a marca Xperia “Compact” com este dispositivo ou não. Também não está claro se o dispositivo contará com o mais recente processador carro-chefe da Qualcomm. Assim, só nos resta aguardar o pronunciamento da empresa.

Com informações de: XDA Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.