Sony lança o smartphone Xperia 1 II com 5G

Sony lança o smartphone Xperia 1 II com 5GSony está lembrando aos consumidores que ainda fabrica aparelhos de última geração. O mais recente é o primeiro telefone 5G da empresa: o Xperia 1 II.

Xperia 1 II vem com 5G

A princípio, o sucessor do Xperia 1, o Xperia 1 II (pronunciado “Xperia One, Mark Two”) traz de volta o conector de 3,5 mm para fones de ouvido que foi retirado do seu antecessor. É a tecnologia mais moderna que a Sony está promovendo. Isso inclui uma tela de 21:9 “CinemaWide” 4K HDR OLED (3840 × 1644), Dolby Atmos, um Snapdragon 865, 8 GB de RAM e um modem 5G.
Mitsuya Kishida, presidente de comunicações móveis da Sony, disse:
Seja você um profissional de transmissão que requer velocidade dinâmica ou um usuário comum que deseja entretenimento aprimorado, o Xperia com 5G leva sua experiência móvel para o próximo nível.

Bom para os fãs de fotografia

Sendo Sony, o Xperia 1 II tem muito para manter os fãs de fotografia felizes. Há uma configuração de câmera tripla na parte traseira, composta por três lentes da marca Zeiss de 12 MP, cada uma com revestimento anti-reflexo Zeiss’ T*. Os compradores obtêm uma lente f/1.7 de 24 mm com um campo de visão de 82 graus, uma lente f/2.4 de 70 mm com um campo de visão de 34 graus e uma lente f/2.2 de 16 mm com um campo de visão de 124 graus. Além disso, há uma câmera selfie composta por uma lente f/2.0 de 8 megapixels com um campo de visão de 84 graus.
A câmera suporta disparo de 20 fps no modo burst, que a Sony diz ser a primeira vez em um smartphone. Kishida disse:
Nosso novo foco automático contínuo mantém o rastreamento de objetos em movimento. O que é especial nisso é que, com 20 fps, ele calcula o objeto 3x por quadro (ou seja, 60x por segundo) capturando o momento exato.
Além disso, o rastreamento ocular em tempo real agora funciona com animais, e o foco automático da câmera cobre 70% do quadro.
Mais especificações

Quando se trata de vídeo, o Xperia 1 II pode gravar 4K em até 60 fps e 2K a 120 fps. Em termos de áudio, possui o 360 Reality Audio embutido (um formato de áudio espacial baseado em objetos que a Sony lançou no ano passado). A empresa diz que você poderá transmitir o formato no Tidal.
Em outros lugares, o telefone vem com 256 GB de armazenamento interno, suporte para cartão microSD para até 1 TB de armazenamento extra, carregamento sem fio e uma bateria de 4.000 mAh. Além disso, há um sensor de impressão digital e alto-falantes duplos frontais. Nenhuma palavra na taxa de atualização da tela. Porém, a Sony disse que sua redução de desfoque de movimento é “equivalente à de uma tela de 90 Hz”.
Por fim, sabe-se que o Sony Xperia 1 II começará a ser comercializado na Europa neste outono. Todavia, nenhuma palavra ainda sobre preço ou data de lançamento no resto do mundo.
Caso queira ler mais matérias sobre software livre, Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram. Além disso, você pode apenas acompanhar as matérias no canal do site no Telegram, se desejar.
Fonte: Tech Spot

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.