Sony acelera contribuições para código aberto e Linux

De repente, parece que as grandes empresas, ligadas ou não à tecnologia, começam a descobrir a importância do código aberto para a própria sobrevivência em um mundo cada vez mais informatizado. Agora, chegou a vez da gigante japonesa Sony, que acela as contribuições que vem fazendo para o código aberto e também para o Linux. Na semana passada, na Linux Foundation Open-Source Summit e Embedded Linux Conference, houve uma apresentação da Sony sobre sua história com o código-fonte aberto e em particular o Linux. Lá, a Sony mostrou como desde o ano passado eles têm “acelerado” suas contribuições com o código-fonte aberto.

Hiroyuki Fukuchi e Kazumi Sato, da Sony, fizeram uma apresentação interessante sobre como eles utilizaram o código aberto e Linux nas últimas duas décadas em seus eletrônicos de consumo e como sua relação com o código aberto evoluiu ao longo desse tempo. Também mostrou seu trabalho de estabelecer um escritório de programa de código aberto na empresa e como suas contribuições mudaram mais recentemente.

Sony acelera contribuições para código aberto e Linux

Desde que começaram a usar o Linux em gravadores de vídeo digital no início dos anos 2000, eles agora veem seu uso do Linux embarcado além do estágio de crescimento, contando com Linux e código aberto para uma ampla gama de produtos, desde robótica e produtos médicos a eletrônicos de consumo.

Sony acelera contribuições para código aberto e Linux

Nos últimos anos, a Sony estabeleceu mais treinamento interno em torno do código-fonte aberto, esclarecendo as políticas para seus engenheiros contribuírem com o código-fonte aberto, e agora com sua fase “2020-“, eles planejam “acelerar a contribuição” para o Linux. Eles também planejam “expandir de eletrônicos para outros setores”, como áreas de jogos e filmes.

Não há uma gravação da sessão da palestra da Sony atualmente disponível, mas aqueles interessados ??em como eles estão supostamente aumentando suas contribuições podem ser encontrados neste conjunto de slides (PDF).

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!