Soluções de conectividade para o campo no segundo dia do AGROtic 2021

O AGROtic 2021, Congresso sobre inovação no agribusiness que começa na próxima semana e acontece entre os dias 3 a 6 de maio, traz, no segundo dia de debates, três painéis repletos de soluções e propostas sobre conectividade, inovação para o pequeno produtor e coleta de dados em equipamentos agrícolas.

O primeiro painel, que começa às 9h30, reúne cinco dirigentes de empresas de telecomunicações e da Anatel para tratar da chave da inovação: a conectividade e o acesso à internet. Participam do debate Alexandre Dal Forno, Head de Marketing Corporativo &IoT da TIM Brasil; Marcelo Motta; Diretor de Cyber ​​Security & Soluções na Huawei Global; Moises Moreira, Conselheiro da Anatel; Renato Bueno , Diretor de Novos Negócios da Nokia no Brasil (ConectarAGRO); e Samuel Lauretti, Diretor Comercial da Trópico. A moderação dessa Mesa fica por conta da jornalista Wanise Ferreira.

A partir das 10h35, acontece a apresentação do Key Note Speaker Rômulo Horta, Diretor de Marketing da Huawei, que vai falar sobre 5G e o futuro da tecnologia agrícola.

A partir das 11h acontece o painel Equipamentos agrícolas e a contribuição para a coleta de dados, e que contará com a presença de Niumar Aurélio, Supervisor de Marketing Produto Fuse da AGCO América do Sul; Sergio Soares , Diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia Agrícola para a América do Sul da CNH Industrial; e Fernando Gonçalves Neto, Diretor Presidente da Jacto. Essa Mesa será mediada por Gabriel Camarinha, Coordenador de Agricultura de Precisão da Coplacana.

Iniciando os trabalhos à tarde, a  partir das 14h30 ocorrerá a apresentação de Alexandre Dal Forno, Head de Marketing Corporativo & IoT da TIM Brasil.

A sexta Live, que se inicia às 14h55, tem como tema a Disseminação da Inovação para o Pequenos e Médios Produtores. Participam desse painel Fabrício Lira Figueiredo, gerente de negócios na área de agronegócios inteligente do CPQD; Roberto Rossi, Diretor da Coplacana; Matheus Ferreira Pinto da Silva, Coordenador de Inovação do Senar. Essa Mesa será moderada por  Sérgio Barbosa, Gerente Executivo da ESALQTec.

Nos dias 5 e 6 de maio, os temas em debate são: a conexão via satélite; a inteligência artificial no campo; um balanço dos 15 anos da ESALQTec; o papel do blockchain no agronegócio. Haverá também apresentação de quatro start ups inovadoras.

As inscrições ainda podem ser feitas. Acesse aqui. São gratuitas!

 

 

FONTE: TeleSíntese
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)