Software de edição de imagem Pinta recebeu nova versão após 5 anos

Software de edição de imagem Pinta recebeu nova versão após 5 anosO Pinta recebeu um novo grande lançamento após mais de cinco anos de ausência. O software de desenho e edição de imagem de código aberto Pinta 1.7 já está disponível.
Os destaques desta versão incluem suporte para guias para facilitar a alternância entre várias imagens, com a capacidade de encaixá-las lado a lado ou transformadas em novas janelas; suporte para zoom e panorâmica na caixa de diálogo Girar/Zoom, que agora gira no lugar.

Software de edição de imagem Pinta recebeu nova versão após 5 anos

Outra novidade é uma ferramenta Apagar Suave que pode ser ativada ao usar o menu Tipo na barra de ferramentas da ferramenta Apagar, além de oferecer suporte aos arquivos da paleta JASC PaintShop Pro e a capacidade de abrir imagens apenas arrastando e soltando um URL de imagem de um navegador web.
Software de edição de imagem Pinta recebeu nova versão após 5 anosO Pinta é um software de desenho e edição de imagens de código aberto, gratuito e multiplataforma. Imagem: Divulgação.
Além disso, as ferramentas Lápis, Mover e Seleção de Retângulo foram aprimoradas. Assim, a ferramenta Lápis agora permite alternar entre os diferentes modos de mesclagem e a ferramenta Mover agora suporta o dimensionamento de imagens mantendo pressionada a tecla Ctrl. Por outro lado, a ferramenta Seleção de Retângulo agora exibe diferentes setas de cursores em cada canto de uma seleção.
Entre outras alterações, o Pinta 1.7 permite a integração com várias lojas de aplicativos Linux; melhora a caixa de diálogo Nova imagem; utiliza as operações de mesclagem do Cairo; e altera o atalho de teclado do modo de seleção Intersect para Alt + Clique esquerdo.
Por fim, mais de 50 bugs foram eliminados nesta versão principal para tornar o Pinta mais responsivo e para melhorar o desempenho geral do software, especialmente ao lidar com imagens grandes. Mais detalhes sobre as correções estão disponíveis aqui. Da mesma forma, você pode baixar o Pinta 1.7 agora mesmo no site oficial.
Fonte: 9to5Linux
Krita Foundation anuncia lançamento do Krita 4.3

5 alternativas ao Photoshop para utilizar no Linux

50 melhores aplicativos do Ubuntu que você deveria usar em 2020

Lançado GIMP 2.10.20 somente para Linux via Flatpak

GIMP ficará ainda mais parecido com o Photoshop

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!