Slackel 7.4 lançado com Linux Kernel 5.10 LTS

Slackel 7.4 lançado com Linux Kernel 5.10 LTSSlackel 7.4 lançado com Linux Kernel 5.10 LTSA distribuição Slackel 7.4 chegou com uma nova versão em 2021 para os fãs do sistema operacional Slackware Linux, trazendo todas as atualizações mais recentes, um kernel mais novo e suporte para instalação em pendrive USB. Então, o Slackel 7.4 baseado em Slackware chega seis meses após o Slackel 7.3 com Linux Kernel 5.10 LTS.
O Slackel 7.4 agora está disponível em uma forma leve com o gerenciador de janelas Openbox por padrão. As edições KDE Plasma e MATE podem vir nos próximos dias ou semanas. Porém, neste momento é possível avaliar as mudanças gerais que se aplicam a todos eles.

Slackel 7.4 baseado em Slackware lançado com Linux Kernel 5.10 LTS

Slackel 7.4 lançado com Linux Kernel 5.10 LTS
Em primeiro lugar, o Slackel agora é movido pela melhor e mais recente série de kernel Linux 5.10 LTS , o que significa suporte de hardware mais novo. O Slackel 7.4 inclui o kernel Linux 5.10.4 recentemente lançado por padrão, e também vem com todas as atualizações mais recentes da árvore ‘Atual’ do Slackware para a melhor experiência possível no Slackware Linux.
Os aplicativos populares incluem o navegador Mozilla Firefox 84.0.1, cliente de e-mail e notícias Mozilla Thunderbird 78.6.0, pacote de escritório LibreOffice 7.0.4, editor de imagens GIMP 2.10.22, reprodutor de mídia SMPlayer 20.6.0, cliente FTP FileZilla 3.51.0, e o lançamento mais recente do Openbox com o painel de desktop compatível com NETWM baseado em fbpanel GTK2.
Em segundo lugar, e a maior parte para os fãs do Slackware e Slackel, é o fato de que a distribuição agora pode ser instalada em um drive externo, como uma unidade flash USB, da mesma forma que você instalaria em seu computador pessoal. “É uma instalação real”, diz o desenvolvedor Dimitris Tzemos, que observa o fato de que você precisará de um stick USB de 16 GB ou 32 GB para instalar o Slackel, ou uma unidade de disco externa. Para obter mais detalhes sobre como funciona a instalação do disco USB, verifique o anúncio do fórum.
Fazendo uma instalação real em um pendrive USB ou disco SSD externo, você terá um USB portátil Slackel em seu bolso.

Além disso, o lançamento do Slackel 7.4 adiciona:

criptografia de arquivo persistente;
o parâmetro medialabel=”USB_LABEL_NAME” para quem deseja instalar o Slackel em um drive USB junto com outras distros;
bem como suporte de instalação para quem deseja inicializar a partir do drive local e transferir o Imagem ISO para um stick USB.

O Slackel 7.4 está disponível para download agora mesmo para sistemas de 64 ou 32 bits no site oficial. O Slackel tem como base o Slackware Current e usa salixtools da distribuição Salix.
Slackel OpenBox 64 bits
Slackel OpenBox 32 bits
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.