Site da Wikipedia receberá primeira reformulação em 10 anos

Site da Wikipedia receberá primeira reformulação em 10 anosUma nova logo e barra de pesquisas ampliada. Estas são duas das principais alterações. Assim, o site da Wikipedia receberá pela primeira vez em mais de 10 anos uma grande reformulação. É o que revela uma recente postagem no blog da Wikimedia Foundation. Se tudo correr conforme o planejado, a Wikipedia terá sua aparência renovada no final de 2021, por volta do 20º aniversário da Wikipedia.

Site da Wikipedia receberá primeira reformulação em 10 anos. Veja as principais mudanças previstas:

1. Posição da barra de pesquisa

Atualmente, a barra de pesquisa está no canto superior direito do site para desktop da Wikipedia. Na atualização do design, ele será ampliado para melhor visibilidade e será colocado no canto superior esquerdo do site, logo à direita do logotipo da Wikipedia.

2. Uma barra lateral recolhível


O site para desktop renovado da Wikipedia apresentará uma ‘barra lateral recolhível’ com o único propósito de ajudar os usuários a se concentrarem no conteúdo principal sem se distrair. Esse recurso também ajudará a limitar o conteúdo indesejável para os usuários.

3. Nova seção de índice

Uma nova seção de ‘índice’ será adicionada ao site da Wikipedia para desktop renovado. Esse recurso ajudará a economizar o tempo do usuário, que geralmente é perdido ao rolar para baixo uma página da web longa. Além disso, ajudará os usuários a pular certas seções da página da web com facilidade.

4. Opção de troca de idioma com um clique

Os usuários da Wikipedia poderão trocar de idioma facilmente por meio da ‘opção de troca de idioma’ no canto superior direito do site.
Além dessas mudanças, o logotipo da Wikipedia também será recriado para fazer com que pareça menor em cada página da web. Várias melhorias serão feitas na ferramenta de pesquisa no site para ajudar os usuários a navegar em outras páginas da web com mais eficiência.
O mais interessante é que a fundação também criou um FAQ sobre todo o redesenho da Wikipedia.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.