Segunda fase do leilão de banda C dos EUA começa em 8 de fevereiro

A segunda fase do leilão de banda C dos Estados Unidos começará em uma segunda-feira, no dia 8 de fevereiro. Na fase de atribuição (assignment phase), aqueles que adquiriram blocos de espectros genéricos poderão licitar as frequências específicas que desejam. Já os participantes que não comparecerem terão frequências contínuas atribuídas a eles que correspondem ao número de blocos que ganharam.

O leilão terminou sua primeira fase em 15 de janeiro, com um acúmulo de US$ 80,9 bilhões, constituindo-se o maior leilão de espectro dos Estados Unidos. No total, foram leiloados 5.684 blocos.

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) ainda divulgou hoje, 26, as últimas instruções para os licitantes que participarão da fase de atribuição. O documento contém informações sobre como participantes podem acessar opções de licitação, visualizar as sequências e tempos da fase e identificar as rodadas em que estão elegíveis a participar.

“Esse leilão superou as expectativas e, neste momento, estamos avançando para conseguir essa peça crítica do espectro de banda média para o mercado rapidamente, que ajudará os consumidores americanos a aproveitarem os serviços sem fio da próxima geração ”, comentou Jessica Rosenworcel, presidente interina da FCC nomeada por Joe Biden. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!