Samsung poderá vender smartphones sem carregador e sem fones de ouvido!

samsung-podera-vender-smartphones-sem-carregador-e-sem-fones-de-ouvidoA Apple já colocou em prática o suposto plano de redução de emissão de carbono. No entanto, a Samsung pode adotar a mesma medida em breve e seus smartphones poderão ser vendidos sem carregador e fones de ouvido. A informação foi divulgada pelo site ChosunBiz. Assim, a matéria revela que a próxima linha de smartphones da Samsung, o Galaxy S21, pode vir sem fones de ouvidos e carregador na caixa.
No entanto, a empresa não comenta o assunto, por isso, não podemos afirmar em sua totalidade que isso realmente já vai acontecer no próximo lançamento da Samsung. Com tudo, a própria Samsung já havia sinalizado em julho que poderia seguir o exemplo da Apple. Se tudo for mesmo acontecer, a Samsung deve vender seus smartphones sem carregador e fones de ouvido no primeiro semestre de 2021.
Por ora, os fones de ouvido já foram excluídos do Galaxy Note 20 comercializado nos EUA. Então, isso pode ser um sinal de que a Samsung está buscando sentir a reação do mercado, primeiro removendo o fone e depois, quem sabe, o carregador.
Mas, a parte mais ilógica é ver a Samsung soltando suas indiretas para a Apple e depois resolver adotar as mesmas medidas que ela, isso sim é muito estranho. E falando de fontes, o famoso site Android Authority também comentou o assunto. O site diz que vender smartphones sem carregador e fones na caixa é uma tentativa de aumentar os lucros.
Ainda segundo eles, os consumidores serão obrigados a comprar os itens de maneiras separadas, afinal eles continuaram produzindo os carregadores e fones de ouvido. Já sobre a Samsung, não há informação se a empresa vai dar o velho e bom desconto por não vender mais os itens na caixa.
Com informações do Android Authority, Android Central e ChosunBiz

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.