Samsung Galaxy Z Fold 3 é desmontado em vídeo

A Samsung lançou seus novos dobráveis há poucos dias. Mas, o novo Galaxy Z Fold 3 tem chamado a atenção de reviewers. O Samsung Galaxy Z Fold 3 acaba de ser desmontado em vídeo e, as imagens nos oferece uma visão mais detalhada da parte interna do dispositivo e também revela a capacidade de reparo do mesmo.

O PBKreviews acaba de publicar um novo vídeo no YouTube intitulado “Samsung Galaxy Z Fold 3 5G Disassembly Teardown Repair Video Review” (Samsung Galaxy Z Fold 3 5G Revisão do vídeo de desmontagem e reparo).  Como o nome sugere, o criador do conteúdo desmontou o Galaxy Z Fold3 e até deu uma pontuação com base na facilidade de conserto.

Olhando o vídeo, podemos ver que o YouTuber oferece várias informações úteis ao desmontar o telefone, o que seria útil para qualquer pessoa corajosa o suficiente para tentar desmontar seus smartphones, o que não recomendamos em hipótese nenhuma.

Desmontagem do Galaxy Z Fold 3

samsung-galaxy-z-fold-3-e-desmontado-em-videoImagem: YouTube

A primeira etapa de desmontagem, envolveu a aplicação de calor à placa traseira para soltar o adesivo que une o painel traseiro ao resto do dispositivo. Depois disso, ele remove habilmente vários cabos e suportes para nos oferecer uma visão melhor dos componentes internos do dispositivo dobrável da Samsung.

Além disso, existem vários parafusos no dispositivo que prendem diferentes componentes, como o sistema de alto-falantes, câmeras, a RAM e o processador. E, isso é um indicativo de quão complexa é a estrutura interna de um smartphone dobrável que tem dois monitores. Em resumo, a desmontagem não foi uma tarefa tão fácil!

Mas, vamos ao que interessa. Em termos de reparos, o PBKreviews deu ao Samsung Galaxy Z Fold 3 uma pontuação de reparo de apenas 2 em 10. O dispositivo recebeu uma classificação tão baixa, pois é “um telefone muito difícil de desmontar e muito demorado”.

Curiosamente, os smartphones de ponta da Samsung, como a série Galaxy S21, por exemplo, receberam pontuações baixas de reparos no passado, lembra o Gizmochina. Portanto, não é nenhuma surpresa que mesmo o Galaxy Z Fold 3 seja difícil de consertar, especialmente considerando ser um aparelho dobrável.

A desmontagem demorada e a dificuldade em executar isso é o que torna o dispositivo difícil de consertar. Então, a menos que o seu dispositivo venha com algum problema de fábrica e você precise de um reparo, é melhor cuidar bem do seu Galaxy Z Fold 3, para não precisar de conserto. Dado o tempo e a dificuldade de conserto, você poderia ficar sem ele mais do que gostaria.

Via: Gizmochina

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!