Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMD

Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMDAlguns dias antes do lançamento do Galaxy S21, a Samsung fez uma apresentação do chip Exynos 2100, que formará a base de dispositivos futuros. Todavia, há bastante negatividade em torno dos Exynos, especialmente em termos de desempenho gráfico. Portanto, a Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMD.
Os usuários constantemente se ressentem do fato de que você não pode jogar jogos “normais” em smartphones com o chip Exynos.

Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMD

O fato de que a Samsung está se preparando para aceleradores de vídeo da AMD já foi dito há alguns anos, mas não havia informações de que isso realmente aconteceria.
O presidente de negócios da empresa confirmou que estão criando um novo produto com tecnologia gráfica da AMD. Mas, ele não falou sobre o tempo de lançamento de tal plataforma e suas características.
O Exynos 2100 é apenas o primeiro produto da Samsung em 2021. Um pouco mais tarde, o insider “Ice Universe” promete o lançamento do chip Exynos topo de linha com gráficos AMD.
Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMDO presidente de negócios da empresa confirmou que estão criando um novo produto com tecnologia gráfica da AMD.
Inyup Kang, da Samsung Electronics, disse:
Nossa equipe Exynos tem o compromisso de criar experiências de computação móvel premium, trazendo inovações para os processadores que estão no centro dos dispositivos inteligentes de hoje. O Exynos 2100 definirá um novo padrão para os principais dispositivos móveis de amanhã.
O Exynos 2100 é o primeiro chipset móvel da Samsung com 5G integrado. É baseado em um processo EUV de 5 nm. O Exynos 2100 reduz o consumo de energia em 20% e melhora o desempenho geral em 10%.
Além disso, o chip Exynos 2100 usa uma estrutura de três clusters; incluindo um super core ARM Cortex-X1 de 2,9 GHz, três núcleos Cortex-A78 e quatro núcleos Cortex-A55.
Como o principal processador da Samsung em 2021, a série Galaxy S21 será o primeiro smartphone com este chipset.
Gizchina

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)