Samsung espera que o 6G seja lançado em 2028

Samsung espera que o 6G seja lançado em 2028Em um documento, a Samsung afirmou que espera que a comunicação 6G seja comercializada em 2028 e se torne popular até 2030. A ITU-R, um setor da União Internacional de Telecomunicações (ITU) responsável pela comunicação por rádio, deve começar seu trabalho para definir uma visão 6G no próximo ano.
O tempo gasto na definição e desenvolvimento de padrões técnicos para cada geração sucessiva, de 2G para 5G, diminuiu. Foram necessários 15 anos para a definição do 3G e oito anos para o 5G, e essa tendência de aceleração continuará para o 6G.
Apesar da comercialização do 5G estar em seus estágios iniciais, nunca é cedo para começar a se preparar para o 6G, disse Sunghyun Choi, chefe do Centro de Pesquisa em Comunicações Avançadas da Samsung Research.

Samsung espera que o 6G seja lançado em 2028

A empresa começará a pesquisa 6G em “escala completa” este ano, acrescentou Choi. No documento, a Samsung definiu três categorias de requisitos: desempenho, arquitetura e confiabilidade.
Por exemplo, serão necessários uma taxa de dados de pico de 1.000 gigabits por segundo e latência inferior a 100 microssegundos; em outras palavras, 50 vezes a taxa de dados de pico do 5G e um décimo da latência.
Samsung espera que o 6G seja lançado em 2028A Samsung forneceu suas soluções de rede 5G às empresas de telecomunicações sul-coreanas para sua implantação na rede 5G em abril de 2019. Desde então, fornece seus equipamentos de telecomunicações para empresas de telecomunicações nos EUA, Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelândia. Foto: Ahn Young-joon | AP.
Além disso, o requisito de desempenho e arquitetura do 6G inclui a otimização do design de rede para superar a capacidade limitada de computação de dispositivos móveis, permitindo a integração flexível de novas entidades de rede e aplicando inteligência artificial desde o início do desenvolvimento da tecnologia.
Como resultado, o uso da inteligência artificial trará a necessidade de confiabilidade devido a problemas de segurança e privacidade decorrentes de seu uso e coleta de dados.
Fonte: ZDNET
Quarta-feira, 5 de agosto, a Samsung revelará smartphones em um evento virtual

A ascensão do trabalho remoto beneficiou a Samsung

Samsung pode pular de 4 nm para 3 nm para competir com a TSMC

Nova linha 870 QVO da Samsung inclui um SSD de 8 TB

Chipset da Samsung pode ser o mais eficiente em termos de energia de 2020

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!