Samsung e SK Hynix solicitam licença dos EUA para continuar negociando com a Huawei

Samsung e SK Hynix solicitam licença dos EUA para continuar negociando com a HuaweiTanto a Samsung quanto a SK Hynix entraram com pedidos de aprovação junto ao Departamento de Comércio dos EUA para continuar a negociar com a Huawei.
A Huawei foi adicionada a uma lista pelo governo Trump, o que significava que as empresas americanas não poderiam fazer negócios com a empresa sem a aprovação dos EUA. Em agosto, essas restrições foram ampliadas para impedir a Huawei de comprar chips feitos por fabricantes estrangeiros usando tecnologia dos Estados Unidos.

Samsung e SK Hynix solicitam licença dos EUA para continuar negociando com a Huawei

As novas sanções entrarão em vigor em 15 de setembro e terão impacto sobre a Samsung e a SK Hynix. As empresas coreanas consideram a Huawei um de seus maiores clientes quando se trata de compra de componentes. Como tal, a dupla recentemente fez pedidos de licenças ao Departamento de Comércio dos EUA.
Samsung e SK Hynix solicitam licença dos EUA para continuar negociando com a HuaweiA Huawei foi adicionada a uma lista pelo governo Trump, o que significava que as empresas americanas não poderiam fazer negócios com a empresa sem a aprovação dos EUA.
Um alto funcionário do governo sul-coreano disse:
Muitos fabricantes multinacionais de semicondutores, incluindo Samsung Electronics e SK Hynix, solicitaram a aprovação do Departamento de Comércio dos EUA. Independentemente de esses pedidos serem aprovados ou não, eles tomaram as medidas necessárias antes que o governo dos Estados Unidos impusesse sua sanção em 15 de setembro.
Além disso, a Samsung Display solicitará uma licença para continuar negociando com a Huawei na próxima semana. A LG Display, no entanto, não pretende buscar aprovação, pelo menos não no curto prazo.
Todas as empresas de semicondutores do mundo usam alguma forma de tecnologia americana em seus processos de fabricação; portanto, podemos esperar que as sanções afetem a Huawei e a indústria como um todo.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Tech Spot
Huawei anuncia HarmonyOS 2.0 em todos seus smartphones em 2021

Samsung deixará de fornecer chips de telefone à Huawei

Huawei lançará seu primeiro telefone com HarmonyOS em 2021

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.