Samsung destaca os principais recursos do chip Exynos 1080

Samsung destaca os principais recursos do chip Exynos 1080A Samsung lançou o chip Exynos 1080 há duas semanas. Agora, a empresa lançou um vídeo oficial de introdução destacando os principais recursos do novo chipset.
O vídeo de um minuto e meio postado no YouTube não revela nada que já não soubéssemos. Mas ele tenta construir algum hype, dizendo que é um “processador 5G que faz seu telefone voar”.

Samsung destaca recursos do chip Exynos 1080

O Exynos 1080 é um chip que irá alimentar a próxima geração de telefones 5G da Samsung e outros OEMs. O chipset vem com um modem 5G integrado. Teoricamente, pode oferecer velocidades de até 5,1 Gbps.
Samsung destaca os principais recursos do chip Exynos 1080A Samsung lançou o chip Exynos 1080 há duas semanas. Imagem: Samsung.
Ele tem uma unidade de processamento neural integrada para IA que pode oferecer até 5,7 TOPS (trilhões de operações por segundo) de desempenho, tornando o processamento de IA rápido.
O vídeo lembra que o Exynos 1080 é um dos primeiros chipsets a receber os novos núcleos de CPU Cortex-A78 da ARM. Ele tem um núcleo Cortex-A78 rodando a 2,8 GHz e mais três núcleos Cortex-A78 rodando a 2,6 GHz.
Os quatro núcleos Cortex-A55 energeticamente eficientes operam a uma frequência máxima de 2 GHz. O chipset suporta RAM LPDDR5 e UFS 3.1.
O Exynos 1080 suporta HDR10+ e uma taxa de atualização de tela de 144 Hz em resolução Full HD+. Além disso, este chipset pode suportar sensores de câmera de até 200 megapixels e também é capaz de gravar vídeo em 4K UHD.
O Exynos 1080 é o primeiro processador da Samsung fabricado em um processo FinFET de 5 nm. Isso traz baixo consumo de energia e maior eficiência, enquanto reduz o tamanho do chip em 25%.
Por fim, a Samsung afirma que o Exynos 1080 ofereceria um salto de 50% no desempenho de um único núcleo em relação aos processadores da geração anterior. Além disso, o desempenho de vários núcleos pode ter um salto de 100%!
Android Headlines
Samsung está trabalhando no Galaxy A32 5G, seu telefone 5G mais barato

Samsung permitirá desbloquear seu telefone Galaxy apenas com sua voz

Samsung, Huawei e Xiaomi lideraram o mercado de smartphones

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.