Samsung anuncia SmartThings para o Android Auto

samsung-anuncia-smartthings-para-o-android-autoDurante o evento Unpacked 2021, a Samsung revelou bem mais que a sua nova série de smartphones, a série Galaxy S21. A empresa também anunciou melhorias em vários outros serviços. Entre eles, um suporte para mais carros no ecossistema SmartThings. Além disso, ela ainda anunciou o aplicativo SmartThings para Android Auto.

SmartThings para Android Auto

A Samsung anunciou, ontem, que os usuários seriam capazes de ligar e desligar o motor de carros compatíveis usando o serviço SmartThings. Além disso, seria possível verificar o status de seus carros e fazer coisas como ligar o ar condicionado antes de entrar no veículo, por exemplo.
A empresa também anunciou o lançamento do SmartThings no Android Auto, fruto da sua parceria estendida com o Google. Ou seja, os usuários poderão controlar seus dispositivos compatíveis com SmartThings diretamente do painel do Android Auto de seus carros. Além de poder ligar o ar condicionado, por exemplo, o aplicativo pode iniciar as Rotinas SmartThings.
samsung-anuncia-smartthings-para-o-android-autoImagem: Samsung

Recurso Digital Key da Samsung

Com o recurso Digital Key da Samsung, os usuários poderiam desbloquear carros compatíveis com SmartThings usando seus smartphones Galaxy. Além disso, as chaves digitais podem ser compartilhadas com familiares e amigos, independentemente da marca ou plataforma do smartphone. Com a ferramenta, os usuários também podem encontrar o local de estacionamento de seus carros usando o SmartThings Find  e um smartphone compatível, como o Galaxy S21 Ultra.
Entretanto, a Samsung agora pretende ampliar a tecnologia e trazer mais experiências para os seus usuários. Você pode ver ainda mais tecnologia, em breve. Em se tratando de Samsung, podemos esperar ainda mais, em um futuro muito próximo!
A empresa está trabalhando com o Car Connectivity Consortium (CCC) e marcas como Audi, BMW, Ford e Genesis para padronizar as tecnologias de chave digital, NFC e UWB. O futuro já chegou para os desenvolvedores da Samsung. Em breve, se estenderá a você!
Com informações de: Sam Mobile

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!