RFS e IFTX anunciam parceria para fabricação de produtos no Brasil

Para expandir sua atuação no segmento de produtos de baixa e média potência indicados ao processo de digitalização da TV em pequenos municípios, a RFS – Radio Frequency Systems e a IFTX – Broadcast Television and Radio anunciam parceria que aumenta a competitividade dessa linha de soluções da RFS.

Pelo acordo, esses produtos, que até agora eram importados da unidade operacional da RFS na Austrália, passarão a ser produzidos na unidade da IFTX em Valinhos, São Paulo. A medida vai garantir vantagens logísticas e competitividade, segundo as empresas. “Conseguiremos reduzir em até 75% o lead time dos produtos na América Latina”, afirma Wilson Conti, gerente-geral e vice-presidente de Vendas LATAM na RFS.

A IFTX não apenas vai produzir aparelhos com a marca RFS na América Latina, como será responsável por suporte técnico e pós-venda. O processo de comercialização será efetuado diretamente pela RFS, no entanto.

“Temos um grande foco no processo de digitalização de pequenos municípios brasileiros entre 2021 e 2023. Certamente, a parceria entre IFTX e RFS irá viabilizar a entrada de produtos de alta qualidade e melhor custo-benefício”, ressalta Jose Elias, sócio-diretor da IFTX.

O processo de digitalização das pequenas cidades do interior do Brasil começou este ano, e lançará mão de recursos remanescentes da digitalização nos grandes centros. O saldo será usado para financiar a digitalização de retransmissoras de TV em 1.638 cidades, nas quais vivem 22,6 milhões de brasileiros. Em outras 2.553 cidades, os custos de digitalização ficam a cargo das emissoras de TV.

FONTE: TeleSíntese
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.