Remova aplicativos indesejados do Windows 10 com esta nova ferramenta de código aberto

Remova aplicativos indesejados do Windows 10 com esta nova ferramenta de código abertoO novo utilitário independente Bloatbox permite aos usuários do Windows 10 remover aplicativos pré-instalados indesejados do sistema operacional. O Windows 10 é fornecido com vários aplicativos universais e não há uma maneira fácil de removê-los usando as Configurações ou o Painel de Controle.
Por exemplo, aplicativos primários, como o ‘Seu telefone’ no Windows 10, normalmente não podem ser removidos. Portanto, agora você pode usar o utilitário Bloatbox para removê-lo rapidamente.

Remova aplicativos indesejados do Windows 10 com esta ferramenta de código aberto

O Bloatbox deveria inicialmente ser fornecido com um aplicativo voltado para a privacidade do Windows 10, mas foi lançado como um programa independente. O repositório GitHub do Bloatbox diz:
[O utilitário] pretendia ser uma pequena extensão para o Spydish desinstalar aplicativos específicos. Como não queria inchar o Spydish desnecessariamente, o disponibilizei como um aplicativo independente. Com a próxima versão do Spydish, ele pode ser iniciado no Spydish.
Remova aplicativos indesejados do Windows 10 com esta nova ferramenta de código abertoO Windows 10 é fornecido com vários aplicativos universais e não há uma maneira fácil de removê-los usando as Configurações ou o Painel de Controle. Imagem: Bleeping Computer.
A princípio, faça o download do Bloatbox.zip e extraia-o para a área de trabalho. Depois de extraído, clique duas vezes no Bloatbox.exe. Quando iniciado, você verá que o Bloatbox possui um layout direto, com a primeira coluna listando os aplicativos instalados e a segunda coluna mostrando as funções disponíveis.
Esta lista contém todos os aplicativos instalados, mesmo aqueles que o Windows 10 normalmente não permite a desinstalação, como o aplicativo Weather, News e Your Phone. Assim, selecione os aplicativos que deseja desinstalar e clique no botão “Desinstalar” no lado Remover aplicativos para removê-lo.
Por fim, depois de clicar no botão “Desinstalar”, você verá uma tela de sucesso. O aplicativo foi removido e a reinicialização não é necessária. No geral, o Bloatbox é uma ferramenta útil e simples para remover rapidamente aplicativos primários e também é fácil de usar.
Fonte: Bleeping Computer
Obtenha o Windows 10 Pro por menos de R$ 65 ou o Office 2019 por apenas R$ 179 na Goodoffer24

Novo Raspberry Pi 4 roda Windows 10 já sem problemas

Review do Windowsfx 10.3, distribuição Linux muito parecida com o Windows 10!

Microsoft vai portar o OpenJDK para Windows 10 em dispositivos ARM

Microsoft facilita a instalação do WSL no Windows 10

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!