Regulador do Reino Unido investiga a aquisição da Arm pela Nvidia

Regulador do Reino Unido investiga a aquisição da Arm pela NvidiaA aquisição da Arm pela Nvidia sempre estaria sob o escrutínio dos reguladores, devido ao seu tamanho e efeitos na indústria. Agora, o regulador da concorrência do Reino Unido lançou uma investigação sobre a aquisição da Arm pela Nvidia.
A Softbank pagou US$ 31 bilhões pela Arm em 2016. Quatro anos depois, começou a procurar compradores interessados na Arm. A Nvidia se adiantou, concordando em comprar os lucrativos ativos da empresa.

Regulador do Reino Unido investiga a aquisição da Arm pela Nvidia

A aquisição chamou a atenção da Autoridade da Concorrência e dos Mercados (CMA) do Reino Unido. Ela solicitou que terceiros interessados apresentassem suas opiniões sobre o negócio antes de uma investigação formal ser lançada no final deste ano.
Regulador do Reino Unido investiga a aquisição da Arm pela NvidiaA aquisição da Arm pela Nvidia sempre estaria sob o escrutínio dos reguladores, devido ao seu tamanho e efeitos na indústria.
A CMA afirma que trabalhará com outras autoridades em todo o mundo para avaliar o impacto do negócio. A agência disse que sua principal preocupação é garantir que a aquisição não resulte em produtos de qualidade inferior.
Andrea Coscelli, presidente da CMA, disse:
A indústria de tecnologia de chips vale bilhões e é crítica para muitos dos produtos que mais usamos em nossas vidas diárias.
Em agosto passado, antes que a Nvidia fizesse uma oferta formal, o co-fundador da Arm, Hermann Hauser, alertou que tal movimento seria um desastre. Ele disse na época:
Se ela se tornar parte da Nvidia, a maioria dos licenciados são concorrentes da Nvidia e, é claro, procurarão uma alternativa ao Arm.
Ele acrescentou que as decisões da empresa não seriam mais tomadas em Cambridge, Reino Unido, mas na sede da Nvidia na Califórnia.
Hauser acredita que a aquisição da Nvidia provavelmente custaria os empregos de alguns dos 3.000 funcionários da Arm no Reino Unido, ao mesmo tempo em que criava um monstro monopolista.
Tech Spot

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)