Rede 5G da Coreia do Sul tem média de velocidade de download de 650 Mbps

Rede 5G da Coreia do Sul tem média de velocidade de download de 650 MbpsA rede 5G da Coreia do Sul teve uma média de 656,6 Mbps de velocidade de download na capital Seul e em outras seis grandes cidades do país, disse o Ministério da Ciência. Isso é cerca de quatro vezes mais rápido que a média de 158,53 Mbps do ano passado, registrada pelas redes 4G LTE, disse o ministério. As medições foram realizadas entre janeiro e junho deste ano.
O governo fez medições em 11.000 áreas movimentadas, como lojas de departamentos, bibliotecas, universidades, parques de diversões, hospitais, centros de exposições, metrôs e terminais. Além disso, o ministério acrescentou que as medições foram feitas durante os horários de pico.
A velocidade média de download em áreas lotadas e sistemas de transporte ficou em quase 654 Mbps, enquanto a velocidade de upload estava em torno de 63 Mbps.

Rede 5G da Coreia do Sul tem média de velocidade de download de 650 Mbps

Atualmente, a Coreia do Sul fornece redes NSA que usam espectro de 3,5 GHz. As redes NSA foram lançadas em abril do ano passado. Além disso, o país planeja lançar redes mmWave ainda este ano.
Rede 5G da Coreia do Sul tem média de velocidade de download de 650 MbpsA rede 5G da Coreia do Sul teve uma média de 656,6 Mbps de velocidade de download na capital Seul e em outras seis grandes cidades do país, disse o Ministério da Ciência.
Na capital Seul, a cobertura 5G oferecida pelas três principais empresas de telecomunicações (SK Telecom, KT e LG Uplus) atingiu 425,5 quilômetros quadrados no final de julho, cobrindo efetivamente quase todas as áreas, exceto florestas. A cidade possui uma área de 605,2 quilômetros quadrados.
Por fim, o ministério disse que os investimentos ativos das três empresas de telecomunicações no 5G aumentaram substancialmente a cobertura e a qualidade da rede; do mesmo modo, o ministério esperava que as empresas continuassem a expandir o investimento na segunda metade do ano para fazer novas melhorias.
Fonte: ZDNET
MediaTek anuncia o Dimensity 720 com 5G integrado

Samsung anuncia Galaxy Z Flip 5G com Qualcomm Snapdragon 865 Plus

TIM proíbe Huawei de licitação de equipamentos 5G na Itália e no Brasil

Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G vem com melhorias de desempenho e conectividade

Motorola está trabalhando em um telefone 5G acessível

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)