Red Hat e IBM anunciam marketplace de software de nuvem híbrida

Red Hat e IBM anunciam marketplace de software de nuvem híbridaCansado de procurar programas para executar em sua nuvem híbrida baseada em Kubernetes? Quer executar AI/ML, Big Data ou apenas um DBMS convencional no Kubernetes sem se preocupar com os detalhes de instalação e manutenção? Seus problemas acabaram. Quer dizer, tem de pagar mais para isso. A Red Hat e IBM têm uma nova oferta e anunciam uma loja de software de nuvem híbrida: a Red Hat Marketplace.
O Marketplace oferece uma ampla seleção de fornecedores independentes de software (ISVs). Todos esses programas são executados no Red Hat OpenShift, a distribuição Kubernetes da Red Hat. Esses programas não estão vinculados à nuvem IBM. Você pode executá-los em qualquer nuvem privada ou pública que suporte OpenShift.
Red Hat e IBM anunciam marketplace de software de nuvem híbrida
Por enquanto, existem mais de 50 programas de negócios disponíveis no Marketplace. Isso inclui AI/ML, banco de dados, monitoramento e Big Data. Inclui software de ISVs, como Anchore, uma empresa de monitoramento e segurança de contêineres;  MongoDB, o popular DBMS de uso geral, e StorageOS, que fornece armazenamento persistente para Kubernetes. Outros chegarão em breve.

Red Hat e IBM anunciam marketplace de software de nuvem híbrida

Todos esses programas são, como você pode imaginar, certificados para Red Hat OpenShift e oferecidos com suporte comercial. Eles também são construídos na estrutura aberta do operador do Kubernetes. Isso permite que você os execute no OpenShift como se fossem um serviço de nuvem. Significa que eles já vêm prontos com recursos como instalação e atualização automatizadas, backup, failover e recuperação.
Há também uma versão privada do Marketplace: Red Hat Marketplace Select. Com isso, além de ter fácil acesso a softwares pré-aprovados e com curadoria, você pode acompanhar o uso e os gastos de seu pessoal de todo o software implantado em ambientes de nuvem híbrida.
Red Hat e IBM anunciam marketplace de software de nuvem híbrida
Se desejar, você pode usar a medição para todos os softwares do Marketplace. Com isso, você pode ver exatamente como sua equipe está utilizando os programas. Com essas informações, você pode minimizar o desperdício e lidar com os riscos financeiros associados às auditorias de software de final de ano. Como parte disso, você tem mais opções de modelos de preços. Por exemplo, o Red Hat Marketplace permite que produtos sejam oferecidos com preços por hora.
Para os usuários, Lars Herrmann, diretor sênior de Parcerias de Tecnologia da Red Hat, disse em um comunicado, que o software Red Hat Marketplace é testado, certificado e tem suporte no Red Hat OpenShift para permitir gerenciamento integrado e simplificar os processos de implementação. Isso torna o funcionamento mais rápido com implantações automatizadas. Também aproveitam os recursos aprimorados de escalabilidade, segurança e orquestração da infraestrutura nativa do Kubernetes.
Red Hat lança Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes

 

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.