Red Hat deveria se preocupar com aquisição do Rancher pela SUSE?

Red Hat deveria se preocupar com aquisição do Rancher pela SUSE?A SUSE é uma grande empresa de Linux e nuvem. Na última semana, finalizou a aquisição da Rancher Labs. A Rancher, anteriormente uma empresa privada de código aberto, tinha mais de 37.000 usuários ativos e 100 milhões de downloads de seu principal programa de gerenciamento Kubernetes, o Rancher.  A SUSE está avisando a Red Hat e outras empresas poderosas do Kubernetes de que também pretendem ser um gigante neste setor. Então, a Red Hat deveria se preocupar com aquisição do Rancher pela SUSE?

Por quê? Porque o programa Rancher é um conjunto de software Kubernetes completa líder de mercado. Essa pilha pode lidar com os desafios operacionais e de segurança do gerenciamento de vários clusters Kubernetes em quase qualquer infraestrutura. Especificamente, ele é compatível com qualquer distribuição Kubernetes certificada pela Cloud Native Computing Foundation (CNCF). Isso inclui Google GKE, Amazon EKS e Microsoft AKS.

A Rancher também permite que as empresas gerenciem clusters Kubernetes em nuvens híbridas com autenticação centralizada, controle de acesso e monitoramento. Com ele, você pode facilmente implantar clusters Kubernetes em bare metal, nuvens privadas, nuvens públicas ou VMware vSphere e protegê-los usando políticas de segurança globais.
Ele usa o Helm nativo do Kubernetes, ou seu próprio catálogo, para implantar e gerenciar aplicativos nesses ambientes. Isso permite que você mantenha a consistência do cluster de várias nuvens com uma única implantação.
Tudo isso está sendo feito com uma pilha de código aberto puro, já que a SUSE continua comprometida em fornecer tecnologias 100% de código aberto. O Rancher, que continuará a ser executado como sua própria identidade, oferecerá suporte a várias distribuições e sistemas operacionais do Kubernetes.

Red Hat deveria se preocupar com aquisição do Rancher pela SUSE?

Red Hat deveria se preocupar com aquisição do Rancher pela SUSE?
A aquisição da SUSE faz parte de uma tendência de fusões e aquisições do Kubernetes. “O mercado de Kubernetes viu uma consolidação significativa em 2019 com as aquisições da Heptio e Pivotal pela VMware e Red Hat pela IBM”, disse Sheng Liang, ex-CEO da Rancher e agora presidente de engenharia e inovação da SUSE. Com esta aquisição de aproximadamente $ 700 milhões, a SUSE não está apenas no jogo, está aumentando as apostas. “Eu sabia que a SUSE era a empresa certa para nós por causa de nosso etos, ponto de vista e filosofia compartilhados de código aberto que geram valor para os líderes de negócios”, acrescentou Liang.
Em uma postagem no blog, a CEO da SUSE, Melissa Di Donato, disse: “Esta é uma união que reúne o melhor em gerenciamento de Kubernetes, Linux e computação para atender às necessidades de todos os clientes que buscam expandir seus negócios e inovar mais que seus concorrentes.”

Um comentário apontado para a Red Hat, Di Donato acrescenta:

Em 1994, a SUSE mudou para sempre o curso da inovação empresarial ao apresentar o Linux de nível empresarial. E hoje, com o Rancher, oferecemos o único sistema operacional Linux adaptável da indústria, o Kubernetes Management interoperável plataforma e soluções inovadoras Edge.
Pelo menos alguns dos parceiros do SUSE e da Rancher concordam com essa postura agressiva. “Algumas empresas de código aberto são mais abertas do que outras”, disse Frank Strecker, vice-presidente sênior de serviços gerenciados de nuvem pública e big data da T-Systems.
Por outro lado, Jason Daniels, CTO de Law & Order Portfolio da Fujitsu, acrescentou: “Precisamos inovar no data center e na nuvem e, para sermos ágeis, não podemos nos comprometer com uma única pilha vertical pesada. Somente SUSE e a Rancher oferecem uma abordagem verdadeiramente aberta para software de código aberto que pode responder às necessidades digitais em constante evolução do cidadão do Reino Unido de forma rápida e consistente.”
A guerra pelo domínio do Kubernetes está esquentando. Assim, isso ocorre à medida que ele se torna cada vez mais importante em nosso mundo de TI orientado por nuvem e contêiner.
ZDNet

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.