Recursos do Chromecast Google TV são descobertos antes do lançamento

Recursos do Chromecast Google TV são descobertos antes do lançamentoO Chromecast Google TV será o primeiro dongle de streaming do Google, que virá com um controle remoto dedicado e Android TV. O Chromecast Google TV chegará ao mercado em 30 de setembro e apareceu no Google Play Console revelando seus principais recursos.
Em 30 de setembro, o Google fará uma conferência de lançamento de novos produtos, lançando os smartphones Pixel. Mas, ao mesmo tempo, conheceremos o novo Chromecast Google TV.

Recursos do Chromecast Google TV

Os documentos vazados mostram que o dispositivo tem o codinome Sabrina. Ele virá com 2 GB de RAM e o chipset Amlogic S905D3. Os chips desta empresa têm sido usados em TV boxes e dongles há muito tempo. Assim, o Google decidiu usar hardware desta empresa também.
Recursos do Chromecast Google TV são descobertos antes do lançamentoO Chromecast Google TV será o primeiro dongle de streaming do Google, que virá com um controle remoto dedicado e Android TV.
O Chromecast Google TV é compatível com streaming full HD. Um vídeo sugere que o dongle suporta até 4K HDR. Mas agora, vemos que as notícias não eram precisas. O Chromecast Google TV suporta apenas vídeo de resolução full HD.
No entanto, outro recurso está alinhado com o vazamento: o novo Chromecast está listado com Android 10. Portanto, ele não ficará atrás de outros produtos no mercado que rodam nas versões Android 10 ou Android 9.
O redditor u/fuzztub07 mostrou imagens reais e um vídeo. Eles mostram claramente como o Chromecast Google TV funcionará. Pelas imagens da caixa, o dongle virá com um USB-C, suporte a Bluetooth e HDMI-CEC. Além disso, aprendemos que o controle remoto será alimentado por algumas pilhas AAA.
Por fim, ficamos sabendo que o Google TV possui interface com aplicativos como Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e outros. Assim, ele irá competir com dispositivos de streaming como o Amazon Fire TV Stick. Você também poderá transmitir conteúdo de seu telefone.
Fonte: Gizchina
Google Meet chega às TVs graças ao Chromecast

Como transmitir vídeos para o Chromecast a partir do Terminal no Ubuntu, Debian e derivados

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.