Recurso do Google pode fazer você prestar mais atenção na rua

A iniciativa de Bem-estar Digital do Google existe há quase três anos e, a empresa parece empenhada em melhorar ainda mais isso. Um novo recurso do Google que integra esse nicho pode fazer você prestar mais atenção na rua.

O Google tem feito um grande trabalho para manter sua iniciativa de Bem-estar atualizada com novos recursos. Esse futuro recurso de Bem-estar digital tornará a navegação pelas ruas da cidade com um smartphone na mão muito mais fácil. Além disso, contribuirá para a segurança dos usuários que é essencial.

Um novo vídeo no canal oficial do Android no YouTube mostra um recurso chamado “Heads Up” (Atenção). Essencialmente, ele alerta você para olhar ao redor quando estiver do lado de fora, para que não tropece inadvertidamente em algo ou alguém. Como alternativa, você também receberá um aviso na tela solicitando que preste atenção ao seu redor, caso um obstáculo próximo seja detectado.

O vídeo também nos diz que o Heads Up usa dados do giroscópio do seu telefone, sensor de proximidade e serviços de localização para determinar a localização de um obstáculo, por exemplo. Assim, te dando um apoio quando o assunto é segurança.

Novo recurso do Google para prestar atenção a sua volta

recurso-do-google-pode-fazer-voce-prestar-mais-atencao-na-ruaImagem: YouTube

Vai ser interessante ver se o Heads Up funciona dentro de casa. Será uma excelente alternativa para pessoas que frequentemente tropeçam em móveis/paredes enquanto estão em seus telefones. No entanto, pode deixar as pessoas um tanto quanto viciadas nisso e acabarem não prestando tanta atenção assim quando não estiverem com seus smartphones na mão. Sim, existem muitas pessoas “desligadas” a tal ponto.

No geral, o recurso é muito legal e funcional. As pessoas têm se “desligado” bastante, olhando para as telas dos dispositivos móveis, o que tem contribuído para tombos e acidentes. Com o novo recurso do Google, isso pode ser amenizado, contribuindo para o Bem-estar das pessoas.

O Google declarou que o Heads Up estará disponível em todos os smartphones com o aplicativo Bem-estar digital em breve. A série de smartphones Google Pixel já ganhou no início deste ano e agora está sendo implementada em outros dispositivos.

No entanto, se o seu dispositivo for um Samsung Galaxy, o SamMobile aponta que pode demorar um pouco até que o recurso chegue ao seu smartphone. Em todo caso, o recurso vale a espera!

Esperamos que o recurso atinja todos os dispositivos Android em breve. Assim, mais pessoas podem ter acesso a mais recursos de Bem-estar.

Via: SamMobile

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.