Raspberry Pi OS agora tem Kernel 5.4 LTS

Raspberry Pi OS agora tem Kernel 5.4 LTSUma nova versão da distribuição Raspberry Pi OS está disponível para download e ela vem com o Kernel Linux 5.4 LTS. A distro antes era conhecida como Raspbian. Como o nome indica, serve para computadores Raspberry Pi. A mudança do nome de Raspbian para Raspberry Pi OS ocorreu há três meses. Ela tem como base o Debian e lançará uma variante de 64 bits em breve.
A nova versão (2020-08-20) da distribuição do Raspberry Pi OS  chegou sem grandes novidades além deste kernel 5.4. O Raspbian usa a série de kernel Linux 4.19 com suporte de longo prazo desde junho de 2019. Nesta data, a distro foi reformulada pela primeira vez em cima do sistema operacional Debian 10 “Buster”. O Novo kernel receberá suporte até o final de 2021.

Raspberry Pi OS agora tem Kernel 5.4 LTS. Veja outras mudanças

Raspberry Pi OS agora tem Kernel 5.4 LTS
Embora não seja a versão mais recente, o kernel Linux 5.4.51 está incluído na nova versão do Raspberry Pi OS, que também atualiza a ferramenta de configuração raspi-config para permitir que os usuários selecionem a versão EEPROM de inicialização e alterem a ordem do dispositivo de inicialização. Além disso, raspi-config agora detecta dispositivos de áudio em localidades diferentes do inglês.
Do mesmo modo, o Raspberry Pi OS atualiza o utilitário de software recomendado. Assim,  permite várias operações de instalação e reinstalação sem forçar o usuário a fechar o programa entre cada uma. Além disso,  permite a instalação de pacotes de 32 bits e 64 bits em imagens de 64 bits.

Outros destaques

O novo Raspberry Pi OS atualiza o plugin Adobe Flash Player para a versão mais recente, a 32.0.0.414;
adiciona uma tradução italiana para o desktop PIXEL;
e remove a pesquisa de feedback do usuário do navegador da web Chromium.

Entretanto, o utilitário SD Card Copier também atualizou para abortar imediatamente a operação de cópia quando o usuário desconecta ou conecta unidades durante esse processo. Do mesmo modo, outros bugs também receberam correção para melhorar a experiência geral.

Baixe o Raspberry Pi OS 2020-08-20
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)