Radicle: um projeto de código aberto que visa facilitar a colaboração de código descentralizada

Radicle: um projeto de código aberto que visa facilitar a colaboração de código descentralizadaRadicle: um projeto de código aberto que visa facilitar a colaboração de código descentralizadaO Radicle é um projeto de código aberto que visa facilitar a colaboração de código descentralizada. Em outras palavras, é uma alternativa P2P ao GitHub.
A maioria dos projetos de código aberto geralmente são hospedados no GitHub ou no GitLab. Mesmo que você obtenha benefícios e recursos de tais plataformas, também existem desvantagens.
Por exemplo, o projeto youtube-dl foi retirado do ar pela Microsoft para atender a uma solicitação DMCA. Com uma abordagem centralizada, você não tem muito controle e privacidade.

Radicle: um projeto que visa facilitar a colaboração de código descentralizada

O Radicle é um projeto de código aberto que visa fornecer um aplicativo descentralizado para colaboração de código. Você pode se conectar ponto a ponto se precisar compartilhar o projeto e trabalhar com outra pessoa.
Radicle: um projeto de código aberto que visa facilitar a colaboração de código descentralizadaO Radicle é um projeto de código aberto que visa facilitar a colaboração de código descentralizada.
Ainda é algo em beta, mas definitivamente vale a pena dar uma olhada. Recursos importantes que você obtém com o Radicle:

Recurso para seguir um projeto de um colega específico;
Compartilhe seu projeto usando um ID exclusivo;
Não depende de servidores centrais;
Sem censura;
Uma rede interconectada com peers;
Capacidade de trabalhar offline;
Problemas e patches locais;
Construído no Git para torná-lo fácil e confortável para a maioria dos desenvolvedores.

Ele fornece um .AppImage para distribuições Linux. Portanto, você pode usá-lo facilmente em seu sistema Linux.
Se você está familiarizado com o sistema de controle de versão Git, usá-lo deve ser muito fácil. É fácil gerenciar, copiar o ID exclusivo para compartilhar projetos e você pode explorar mais ao tentar usá-lo em seus projetos.
Aconselho você a examinar a documentação junto com a página GitHub antes de testá-lo para um projeto importante. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
It’s FOSS

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!