Quase 40% das residências rurais em todo o mundo não têm acesso à internet

Quase 40% das residências rurais em todo o mundo não têm acesso à internetDe acordo com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), cerca de 72% dos domicílios em áreas urbanas globalmente tinham acesso à internet doméstica em 2019, enquanto apenas 38% dos domicílios em áreas rurais tinham o mesmo acesso.
A agência das Nações Unidas também disse que o acesso urbano à internet é 2,3 vezes maior do que o acesso rural nos países em desenvolvimento. Em comparação, a lacuna urbano-rural nos países desenvolvidos era muito menor, com 87% e 81% das residências urbanas e rurais com acesso à internet doméstica em 2019, respectivamente.

Quase 40% das residências rurais não têm acesso à internet

Enquanto isso, as lacunas de conectividade em áreas rurais foram as mais pronunciadas nos países menos desenvolvidos, com 17% dessas populações rurais vivendo em áreas sem cobertura móvel e 19% dessas populações rurais sendo cobertas por apenas uma rede 2G.
Quase 40% das residências rurais em todo o mundo não têm acesso à internetCerca de 72% dos domicílios em áreas urbanas globalmente tinham acesso à internet doméstica em 2019, enquanto apenas 38% dos domicílios em áreas rurais tinham o mesmo acesso. Imagem: jeferrb | Pixabay.
Globalmente, quase 85% da população estará coberta por uma rede 4G até o final deste ano, o que equivaleria a um aumento de duas vezes em relação a cinco anos atrás, disse o relatório. O crescimento anual tem desacelerado gradualmente desde 2017; no entanto, com a cobertura de 2020 é apenas 1,3% maior do que 2019.
93% da população mundial terá acesso a pelo menos redes 3G até o final de 2020, o que é apenas meio ponto percentual a mais do que há um ano.
Dorren Bogan-Martin, diretor da ITU, acrescentou:
Com a pandemia de COVID-19 causando estragos em vidas, sociedades e economias em todo o mundo, muitas de nossas atividades diárias passaram a ser on-line, destacando a conectividade global.
De acordo com o relatório, o uso de largura de banda internacional cresceu 38% globalmente, superando a taxa de crescimento do ano anterior em seis pontos percentuais.
ZDNET
Internet Explorer começa a carregar sites no novo Microsoft Edge

Internet Starlink beta da SpaceX começou

O futuro da Internet das Coisas depende do código aberto

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!