Qualcomm Snapdragon 888 5G alimentará os principais smartphones Android

Qualcomm Snapdragon 888 5G alimentará os principais smartphones AndroidA Qualcomm apresentou seus mais recentes processadores Snapdragon 888 5G. A Qualcomm apresentou os chips que alimentam os smartphones Android de última geração.
Em várias áreas diferentes, a Qualcomm deu saltos significativos à frente, o suficiente para que eles sentissem que podiam pular o nome: passaram de 885 direto para 888.

Qualcomm Snapdragon 888 5G

Ao incorporar o modem X60 ao 888, a Qualcomm torna mais fácil para fabricantes projetarem produtos em torno do chip e garante que todos os dispositivos construídos em torno do 888 possam obter o mesmo nível de desempenho 5G.
Qualcomm Snapdragon 888 5G alimentará os principais smartphones AndroidA Qualcomm apresentou seus mais recentes processadores Snapdragon 888 5G.
Além disso, graças a um processador Hexagon recém-projetado que está integrado ao 888 e ao Qualcomm AI Engine de 6ª geração, a Qualcomm afirma que o novo chip possui recursos de desempenho relacionados à IA que são quase duas vezes mais rápidos que seu predecessor (26 TOPs, ou trilhões de operações por segundo).
A fotografia e o reconhecimento visual continuam a ser aplicativos essenciais para smartphones e o 888 leva essas áreas adiante com o Spectra ISP de última geração integrado ao chip.
A nova versão oferece suporte para imagens de resolução mais alta e taxas de captura de imagem significativamente mais rápidas, abrindo a possibilidade não apenas para imagens e vídeos de melhor aparência, mas diferentes maneiras de capturar e processar imagens.
O Snapdragon 888 também inclui a versão mais recente da GPU Adreno, que pode ajudar com tarefas relacionadas ao processamento de imagem, bem como melhorias de desempenho em jogos. Na verdade, a Qualcomm afirma que o 888 tem a maior melhoria de desempenho de GPU que a linha Snapdragon já teve, o que deve levar a jogos significativamente melhorados.
Em suma, o Snapdragon 888 fornecerá todas as capacidades de um mundo com 5G e IA que nos foi prometido há muito tempo. De uma perspectiva tecnológica, parece que 2021 terá um bom começo.
Tech Spot
Samsung destaca os principais recursos do chip Exynos 1080

Samsung produzirá em massa chips de 3 nm em 2022

Novos Macs são baseados no chip Apple M1

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)