Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G vem com melhorias de desempenho e conectividade

Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G vem com melhorias de desempenho e conectividadeA Qualcomm lançou o Snapdragon 865 Plus 5G, um chip que ainda precisa ser emparelhado com um modem separado para conectividade 5G. A empresa diz que o novo chip deve oferecer um desempenho 10% maior quando comparado à versão padrão (Snapdragon 865).
Essa variante do chipset da Qualcomm é capaz de atingir clocks estáveis mais altos. Assim, obterá um pouco mais de desempenho necessário em smartphones para jogos e aplicativos de realidade aumentada.
A empresa diz que o novo chip subiu o clock para 3,1 GHz, ou essencialmente um overclock de 10%. Além disso, não há informações oficiais sobre a velocidade máxima do clock da GPU Adreno 650. Todavia, podemos supor que seja 10% maior que os 587 MHz possíveis com o Snapdragon 865 padrão.

Snapdragon 865 Plus 5G vem com melhorias

Ainda assim, a melhoria mais importante é a adição do chip FastConnect 6900 que suporta o Wi-Fi 6E em smartphones e permitirá conexões no espectro de 6 GHz, além de 2,4 GHz e 5 GHz. Como resultado, adicionará mais faixas de tráfego e melhorará a confiabilidade do Wi-Fi em áreas movimentadas.
Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G vem com melhorias de desempenho e conectividadeEssa variante do chipset da Qualcomm é capaz de atingir clocks estáveis mais altos para obter um pouco mais de desempenho necessário em smartphones para jogos e aplicativos de realidade aumentada.
Assim como o Snapdragon 855 Plus, o novo Snapdragon 865 Plus faz parte do portfólio Elite Gaming da Qualcomm, o que significa que a empresa otimiza constantemente os drivers de gráficos para jogos móveis populares e oferece essas atualizações na Play Store.
A Qualcomm diz que haverá pelo menos 140 dispositivos com o Snapdragon 865 Plus 5G. De acordo com a empresa, todos precisarão de um modem separado para conectividade 5G.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Tech Spot

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)