Qualcomm Snapdragon 732G promete mais potência para telefones de médio porte

Qualcomm Snapdragon 732G promete mais potência para telefones de médio porteA Qualcomm anunciou o Snapdragon 732G (que segue o Snapdragon 730G do ano passado) atualizando seu portfólio para fornecer mais potência. O mais novo chipset oferece melhor desempenho de IA no dispositivo, bem como as melhorias esperadas nas velocidades de CPU e GPU.
Além disso, a Poco anunciou que seu novo smartphone será movido pelo Snapdragon 732G, embora outros detalhes como preço e disponibilidade permaneçam obscuros.

Qualcomm Snapdragon 732G

Sam Jiang, chefe global de produtos da Poco, disse:
Acreditamos que o dispositivo estabelecerá um novo benchmark na categoria de médio porte, redefinindo completamente a relação entre o preço de um telefone e suas capacidades.
Qualcomm Snapdragon 732G promete mais potência para telefones de médio porteO mais novo chipset oferece melhor desempenho de IA no dispositivo, bem como as melhorias esperadas nas velocidades de CPU e GPU.
Comparado com o 730G, o Snapdragon 732G usa uma CPU Kryo 470 ligeiramente mais rápida ajustada para 2,3 GHz (em comparação com os 2,2 GHz do ano passado). Embora ambos usem a GPU Adreno 618, a Qualcomm diz que o Snapdragon 732G oferece renderização gráfica aprimorada. Ambos os chipsets também usam o modem X15 LTE que pode atingir até 800 Mbps.
Além disso, o Snapdragon 732G habilitará alguns dos recursos Snapdragon Elite Gaming da Qualcomm (como ajuste de cores para jogos HDR). Algumas das melhorias mais notáveis parecem estar no mecanismo de IA de quarta geração, que será duas vezes mais poderoso do que as gerações anteriores. A Qualcomm disse que isso também ajudará no desempenho da bateria.
Em conclusão, ainda não temos detalhes sobre quais outros dispositivos usarão o Snapdragon 732G. Mas é provável que veremos o novo chip surgindo muito em breve.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Engadget
Check Point descobre mais de 400 vulnerabilidades críticas no chip Qualcomm Snapdragon

Chips Wi-Fi da Qualcomm e da MediaTek são afetados por ataques tipo Kr00k

Quick Charge 5 da Qualcomm pode ir de 0 a 50% da bateria em 5 minutos!

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.