Qualcomm lança processador Snapdragon 750G para jogos de baixa latência

Qualcomm lança processador Snapdragon 750G para jogos de baixa latênciaA Qualcomm revelou o processador Snapdragon 750G, um chip focado em impulsionar os jogos móveis por meio da tecnologia 5G. A Qualcomm disse que o chip traz a tecnologia sem fio de próxima geração para a série 7, uma das famílias de processadores de nível superior com suporte para 5G.
A série 7 foi amplamente adotada pelos fornecedores, com mais de 275 designs anunciados ou em desenvolvimento, incluindo 140 habilitados para 5G. Além disso, o chip apresenta o sistema X52 5G Modem-RF, com suporte a canais mmWave e sub-6 GHz, bem como roaming global, multi-SIM e contém módulos NSA, TDD, FDD e Dynamic Spectrum Sharing (DSS) que permitem que fornecedores implantem 4G e 5G na mesma banda de frequência.

Qualcomm lança processador Snapdragon 750G

O processador combina o 5G com uma GPU Qualcomm Adreno 619, um componente que a empresa diz que pode fornecer melhorias de renderização de gráficos de até 10% em comparação com o Snapdragon 730G. Além disso, a Qualcomm implementou uma CPU Kryo 570.
Qualcomm lança processador Snapdragon 750G para jogos de baixa latênciaA Qualcomm revelou o processador Snapdragon 750G, um chip focado em impulsionar os jogos móveis por meio da tecnologia 5G. Imagem: Qualcomm.
O processador 750G também oferece suporte a recursos selecionados do Qualcomm Snapdragon Elite Gaming, incluindo combinação de camadas HDR, aumento de renderização e taxas de quadros aprimoradas.
O chip também conta com o mecanismo de IA da empresa para uso mais inteligente de câmera e vídeo; bem como tradução de voz, cancelamento de ruído e supressão de ruído de fundo. A Qualcomm diz que o engine também recebeu uma atualização com aumento de desempenho.
Por fim, a Qualcomm espera que os dispositivos comerciais equipados com o novo chip estejam disponíveis até o final de 2020. Vikrant Jain, diretor de desenvolvimento de negócios da Qualcomm, comentou:
Gastamos bilhões de dólares a cada ano em pesquisa e desenvolvimento e estamos trabalhando muito para garantir que todos se beneficiem […] do 5G.
Fonte: ZDNET

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!