Qualcomm e Ericsson realizam chamada de dados 5G de longo alcance em mmWave

A Qualcomm Technologies, a operadora U.S. Cellular e a Ericsson realizaram com sucesso a primeira chamada de dados 5G NR millimeter Wave (mmWave) de alcance estendido nos EUA, em uma rede comercial.

O marco da chamada de dados de alcance estendido foi concluído em Janesville, Wisconsin, em uma distância de mais de 5 km com velocidades maiores a 100 Mbps. Essa conquista redefine a percepção do espectro 5G mmWave como uma tecnologia de implantação apenas urbana ou de alta densidade e oferece novas oportunidades de usar a infraestrutura atual para uma cobertura 5G mais ampla.

Segundo Alejandro Holcman, vice-presidente sênior de engenharia da Qualcomm, este uso do mmWave para transferência de dados 5G de alcance estendido abre caminho para a implementação de serviços de banda larga fixa para cobertura ampla em ambientes urbanos, suburbanos e rurais.

A conexão usou equipamentos de rede da Ericsson e o módulo de antena Qualcomm QTM527 mmWave, presente no modem Snapdragon X55 5G. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.