Qualcomm desenvolve chips de gama média com taxa de atualização de 144Hz

A Qualcomm está desenvolvendo alguns chips Snapdragon de gama média, que podem fornecer alguns recursos de ponta, como taxa de atualização de 144Hz, por exemplo.

De acordo com o Winfuture, um dos chips é o SM6375, que fornecerá quatro modelos diferentes, mas esses quatro modelos são diferentes apenas na frequência de CPU e GPU. O relatório aponta que a frequência da GPU será de 800 a 940 ou 960 MHz. Ele conterá quatro núcleos de ouro e quatro núcleos de prata.

A saída mais lenta permite que os quatro núcleos de ouro funcionem a um máximo de 2,1 GHz e os quatro núcleos de prata a 1,8 GHz. Existem também variantes nas quais os núcleos de ouro funcionam a 2,2, 2,3 e 2,5 GHz, enquanto os núcleos de prata têm 2,0, 2,1 e 2,2 GHz. A frequência do GPU também oscila entre 800 e cerca de 940 ou 960 MHz, dependendo do modelo.

Estamos falando de vários SKUs, mas todos usam a mesma base. Seria concebível que a Qualcomm comercializasse o mesmo chip em versões diferentes com vários nomes, por exemplo.

Os novos chips da Qualcomm devem chegar em smartphones para jogos

qualcomm-desenvolve-chips-de-gama-media-com-taxa-de-atualizacao-de-144hzImagem: Android Authority

O fato de a Qualcomm já estar testando plataformas de desenvolvedores com telas com taxa de atualização máxima de até 144Hz fala a favor de pelo menos um modelo ser voltado para jogos. Assim, talvez neste caso, além de uma versão básica, uma versão para jogos com taxas de clock um pouco mais altas também chegasse ao mercado.

Não sabemos como a Qualcomm posicionará o novo chip em seu portfólio. O SM6350 abaixo disso em termos de número de modelo é comercializado como Snapdragon 690. Além disso, o novo SM6375 poderia, portanto, chegar ao mercado como Snapdragon 695.

Além disso, a versão para jogos poderia chegar como Snapdragon 695G. No entanto, os nomes desses chips são completamente especulações do Winfuture neste momento e não temos como saber como a Qualcomm poderá fazer nesse caso.

Além do SM6375, a Qualcomm também está trabalhando em um novo modelo básico da série Snapdragon 600, o SM6225. Basicamente, o chip está obviamente relacionado ao SM7250 comercializado como Snapdragon 765.

No momento, não há detalhes precisos sobre este chip. Parece que a Qualcomm permite que os recursos de seu Snapdragon 765. Assim, esta plataforma também deve voltar com oito núcleos de computação e integrar um modem 5G.

O Gizchina lembra que o Snapdragon SM6250, que tem o mesmo nome do novo SM6225, nunca chegou ao mercado, então é mais provável que seja um sucessor do Snapdragon 665, que foi desenvolvido em 2018 sob o número de modelo SM6125.

Via: Gizchina

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.